Texto II
Apesar do aumento da capacidade de geração de oferta de alimentos no Brasil e no mundo, é importante
salientar que o aumento da produtividade agrícola, associado às monoculturas e ao agronegócio de ex-portação, tem sido responsável por inúmeros impactos socioambientais e à saúde pública, tais como: a concentração de terras, renda e poder político em grandes produtores; o desemprego; a migração campo–cidade; e o não atendimento às demandas de segurança e à soberania alimentar dos países.
Com base nos textos I e II, com as discussões trabalhadas do PET V/Semana 4 e do PET VII, redija um
texto dissertativo-argumentativo, de no mínimo 8 linhas, sobre o tema “O uso de agrotóxicos e seus
impactos socioambientais”. Lembre-se: você deve seguir a norma formal da língua portuguesa.
Soluções para a tarefa
A alternativa E está correta.
A mulher ao longo dos séculos foi conquistando seus direitos e se posicionando cada vez melhor na sociedade.
O movimento feminista é uma das manifestações sociais que vem cada vez mais crescendo nos últimos tempos, principalmente devido ao feminicídio assim como a propagação da opressão por parte da classe masculina sobre a mulher que já acontece desde a época antiga.
Por fim, ainda existem fatores que colocam a mulher como subjugada perante o homem e por isso o movimento feminista se faz necessário e tão importante.
O uso dos agrotóxicos são bastante prejudiciais para a saúde das pessoas, pelo fato de que eles são feitos com diversas toxinas e isso pode causar diversos problemas para o sistema imunológico humano, assim, é necessário que o uso desses agrotóxicos sejam diminuídos.
Afinal, comemos muitos alimentos que são colhidos na natureza, pensando por esse lado eles deviam ser naturais, saudáveis, porém, acabam se tornando algo muito tóxico e danoso para o organismo.
É necessário que diminua esse tipo de prática para que nós tenhamos mais saúde.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/28795272