História, perguntado por AnaBeatriz069, 11 meses atrás

Texto:
''(...) Houve época em que se considerava crime grave cobrar juros pelo uso do dinheiro.No princípio da idade média o empréstimo de dinheiro a juros era proibido por uma potência cuja a palavra contituía lei para toda a cristindade.
Essa potência era a igreja.Emprestar a juros,dizia ela,era usura,e a usura era PECADO.A palavra vai em letras maiuscúlas porque assim era considerado qualquer pronunciamento que ameaçasse com a ''danação eterna'' aqueles que o violavam tinha particular importância.Na época feudal,a influência da igreja sobre o espírito do povo era muito maior do que hoje (...)
A igreja ensinava que,se o lucro do bolso representava a ruína da alma,o bem-estar espiritual estava em primeiro lugar.'Que lucro terá se um homem se ganhar a todo o mundo e perder sua alma?'(Evangelho de Matheus,capítulo XVI,Versículo 16). Se alguém obtivesse numa transação mais do que o devido,estaria prejudicando a outrem,e isso estava errado. Santo Tomás de Aquino,o maior pensador religioso da Idade Média,condenou a 'ambição do ganho'. Embora se admitisse,com relutância,que o comércio era útil,os comerciantes não tinham o direito de obter numa transação mais do que o justo pelo seu trabalho (...)''

PERGUNTA:

Na situação apresentada no texto,qual o significado da expressão danação eterna?

Soluções para a tarefa

Respondido por bonemillgamer
2

Resposta:

que estaria eternamente condenado ao inferno

Explicação:


AnaBeatriz069: Que interessante né
Respondido por gabriellebarites
0

que estaria condenado ao inferno eternamente

Perguntas interessantes