Artes, perguntado por natyellenanasi, 11 meses atrás

Texto 1: Acostumados a trabalhar dentro de estúdios, os pintores conservadores até meados do século XIX representavam os volumes e solidez por meio de sombras e luz, esquecendo-se de que, ao ar livre, as gradações do escuro para a luz eram menos contrastantes. É o caso da Arte Realista: Embora a natureza fosse observada, a pintura era executada dentro dos ateliers. Texto 2: Levou algum tempo até o público aprender que, para apreciar um quadro impressionista, teria que recuar alguns metros e desfrutar o milagre de ver as manchas se organizarem e ganharem vida. VÍDEOS: Abrir os que estão na sala na semana de 11 a 17 de setembro, em SAIBA MAIS: GIVERNY e as pinturas do Jardim d'água de Claude Monet. parte 1 GIVERNY e as pinturas do Jardim d'água de Claude Monet. parte 2 A partir dos textos apresentados e dos vídeos disponibilizados, redija um texto dissertativo abordando os seguintes aspectos: 1. Indique uma obra de um artista Impressionista nominando-a corretamente, dentro das normas de indicação de uma obra artística (não é obrigatório a inserção da imagem, mas as indicações corretas, sim.) e faça uma análise formal, concluindo o texto com o segundo aspecto: 2. Semelhanças e diferenças entre a arte Realista e Impressionista. OBS: Sua resposta deve contemplar a questão com ciência e justifica-la, baseado em conhecimento e em pesquisa. Os períodos artísticos apresentados para pesquisa são: O Realismo e o Impressionismo. Lembre-se de indicar as referências bibliográficas, pois elas são avaliadas, inclusive pela qualidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
1

Realismo: Os principais autores da corrente literária que evitou fortemente o romantismo podem ser apresentados como os seguintes: Eça de Queiroz, Machado de Assis, Aluísio de Azevedo, além de Artur de Azevedo. Destacados porque foram influentes além de serem brasileiros.

Impressionismo: Compreende um período que surgiu durante o período da Belle Époque, no final do século dezenove, utilizando fortes aspectos da luz para valorizar a natureza e a própria obra, por si só.

Perguntas interessantes