Português, perguntado por EstudanteIndecisa, 7 meses atrás

Tendo em vista das discussões elaboradas por Angélica Soares em Gêneros literários, assinale a alternativa que explica corretamente a função da paródia na ruptura dos paradigmas:
Escolha uma opção:
a. A ilusão do texto completo e totalizador da realidade faz com que a literatura paródica reafirme as antigas fórmulas de textualização como: a utilização de cortes, de montagens e do estilo telegráfico, que agilizam a participação do leitor, desenvolvendo-lhe uma consciência crítica.
b. A paródia, calcada na ironia, provoca sempre um descentramento do sistema de convenções vigentes, impedindo uma atitude monológica, reafirmadora dos paradigmas vigentes.
c. A paródia não depende de um trabalho linguístico, uma vez que o resultado de sua ação atinge não só os modelos literários, mas também a própria sociedade.
d. A paródia deve decidir se vai agir sobre um ou outro texto, literário ou não, de forma a fortalecer a estrutura do gênero do texto parodiado.

Soluções para a tarefa

Respondido por kleticianevesdsousa
0

Resposta:

Por meio da análise de textos dos grandes nomes da literatura brasileira, Angélica Soares, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, investiga os aspectos líricos, sociais e humanos das obras literárias, apontando as diferenças entre epopeia, conto, novela, romance e as formas dramáticas.

Perguntas interessantes