Tem-se expandido aqui no centro milhares de imóveis vazios voltados para a especulação imobiliária, enquanto se tem uma população pobre sem lugar para morar ou muitas vezes morando na periferia. Disponível em: http. Dw. Com/pt-br/são-paulo-tem-que-combater-ditadura-do-automóvel/a-36045813. Acesso em: 19 Jun. 2019. A situação apresentada no texto resulta em A democracia e direito à moradia. B aglomerados subnormais de pessoas. C concentração de pobres no centro. D transferência de ricos para periferia
Soluções para a tarefa
O esvaziamento do centro como estratégia para a especulação imobiliária resulta no que está exposto na alternativa B- aglomerados subnormais de pessoas.
Estratificação do espaço urbano
Uma das principais carcaterísticas da cidade capitalista é a estratificação do espaço urbano. A divisão entre ricos e pobres geralmente é visível e marcada pela infraestrutura, que é farta nos locais de moradores ricos, e insuficiente ou precária em locais mais pobres.
Atualmente, a especulação imobiliária é um dos principais problemas das grandes cidades em todo o mundo, problema intensificado nas cidades brasileiras, com sua enorme desigualdade. Grandes corporações lançam mão de estratégias para valorização e desvalorização de determinadas áreas, concentrando os pobres em pequenas áreas mais afastadas.
Para saber mais sobre especulação imobiliária, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/9773435
#SPJ4