Tão logo os espanhóis chegaram á América, os esforços da Coroa passaram a ser o de conquista e domínio dos novos territórios. Entretanto, mergulhada em conflitos contra os muçulmanos, a Espanha preferiu transferir os gastos iniciais da colonização à iniciativa privada. Assim, foram estabelecidas as Capitulações de Santa Fé, que se basearam:
alternativas:
A) Acordos entre a Espanha e os países europeus, cujo objetivo era eliminar os monopólios comerciais para que assim as possessões espanholas na América pudessem ser exploradas por variadas Companhias de comércio.
B) Acordos feitos com os chamados adelantados, homens que recebiam da Coroa títulos de nobreza e o direito de explorar a região, fundando cidades, cobrando impostos e evangelizando indígenas.
C) Acordos feitos com os chamados encomenderos, homens que recebiam da Coroa o direito de explorar os trabalhos servis dos indígenas, sobretudo nas áreas de mineração.
D) Contratos entre espanhóis e nativos, já que os nativos, em troca do direcionamento dado aos espanhóis pela busca de metais preciosos, recebiam parte dos lucros das riquezas exploradas.
E) Na exclusividade da Igreja Católica em explorar o território e catequizar os indígenas, na medida em que a Contrarreforma católica estava em pleno vigor.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
Letra B
Explicação:
Devido às dificuldades enfrentadas durante a Guerra de Reconquista (conflito contra os muçulmanos) a Espanha transferiu os gastos iniciais da colonização para os adelantados. Conhecidos como os primeiros conquistadores (Colombo, Pizarro e Cortés), esses homens recebiam da Coroa o direito vitalício de explorar a região, fundando cidades, evangelizando indígena, entre outras funções. Essa aliança ficou conhecida como Capitulações de Santa Fé.
Perguntas interessantes
Português,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Física,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás