História, perguntado por allehferreira50, 1 ano atrás

SOCORRO ME AJUDEM
As teorias dos economistas clássicos como Adam Smith foram importantes para consolidar o capitalismo e reorganizar a produção da época, quebrando tradições nos negócios e rompendo preconceitos com relação ao uso do trabalho assalariado. Os economistas clássicos:



A
definiam a necessidade de intensificar a colonização, focalizando a produção no avanço das técnicas agrícolas e na exportação de mercadorias.

B
reforçaram as teses dos mercantilistas, mas redefiniram o lugar do trabalho, defendendo a melhoria salarial e o fim da escravidão.

C
criticavam a excessiva interferência do Estado na economia, derrubando teses mercantilistas e valorizando o trabalho produtivo.

D
admitiram a ideia de que a agricultura era a grande fonte de riqueza e seguiram os caminhos sugeridos pelos fisiocratas.

E
estavam desatualizados com as questões financeiras da época, sendo criticados pelos pensadores iluministas franceses.

Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
112

A alternativa correta é a C.

A partir do século XVII e XVIII, as teorias políticas clássicas passaram a defender o liberalismo econômico e a mínima intervenção do Estado na economia, principalmente em um contexto de industrialização latente.

Por serem estados pesados, corruptos, arbitrários e com altos impostos, a maioria da literatura econômica do período era voltada para o controle do poder político e o menor controle na economia.

Perguntas interessantes