História, perguntado por cana07693, 6 meses atrás

Sobre feudalismo me ajudemm​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por jglana
0

Resposta:

O Feudalismo foi uma organização econômica, política e social baseada na posse da terra - o feudo - que predominou na Europa Ocidental durante a Baixa Idade Média. As terras e títulos de nobreza eram doadas pelo rei como recompensa aos líderes por terem participado de batalhas.

Explicação:

Na literatura, nomes como Dante Alighieri (Divina Comédia), William Shakespeare (Romeu e Julieta), Miguel de Servantes (Dom Quixote), Luís de Camões (Os Lusíadas) e Nicolau Maquiavel (O príncipe) deixaram suas histórias até hoje.

Em meio às ciências, Nicolau Copérnico surgiu com a Teoria Heliocêntrica (o sol no centro do universo), e Galileu Galilei, considerado o pai da ciência moderna. Com o declínio do feudalismo, o comércio e a urbanização foram tornando-se cada vez mais fortes, sendo que o homem que buscava o individualismo e o seu papel em meio à sociedade deu o ponta pé inicial para o que temos e somos hoje.

Além de modificar a arte, o Renascimento também provocou uma mudança no meio científico, com a predominância de outras características importantes do período. O homem passou a ter a convicção de que tudo poderia ser explicado pela razão humana e pela ciência. Com isso começaram a serem desenvolvidas ações que envolviam a observação e a experimentação.

Foi nessa época, também, que ocorreu a percepção de que o mundo é redondo e iniciaram as grandes navegações, primeiro vinculadas ao comércio oriental e depois à exploração da América.

Hoje, na Pós–Modernidade, o Renascimento ainda influencia na forma com que o ser humano relacionava-se. Inteligência, conhecimento e dom artístico passaram a ser qualidades muito valorizadas, assim como nos séculos XV e XVI.

A Companhia de Jesus, cujos membros são conhecidos como jesuítas, é uma ordem religiosa fundada em 1534 por um grupo de estudantes da Universidade de Paris, liderados pelo basco Íñigo López de Loyola, conhecido posteriormente como Santo Inácio de Loyola. A Congregação foi reconhecida por bula papal em 1540. É hoje conhecida principalmente por seu trabalho missionário.  

O luteranismo é um dos principais segmentos cristãos do mundo, com aproximadamente mais de 77 milhões de fiéis, que tem por base a teologia de Martinho Lutero, um frade católico, reformador e teólogo alemão.

O calvinismo (também chamado de Tradição Reformada, Fé Reformada ou Teologia Reformada) é tanto um movimento religioso protestante quanto um sistema teológico bíblico com raízes na Reforma Protestante, tendo o seu maior expoente no reformador francês João Calvino.

Anglicanismo é a designação de uma tradição dentro do Cristianismo que inclui a Igreja da Inglaterra e outras igrejas historicamente ligadas àquela ou que têm crenças, práticas e estruturas semelhantes. O termo anglicano tem origem em ecclesia anglicana, uma expressão medieval latina datada de, pelo menos, 1246, e que significa Igreja Inglesa.

Perguntas interessantes