Sobre as revistas portuguesas modernistas, considere as afirmativas a seguir.
I. Almada Negreiros foi um dos fundadores da revista Orpheu (1915), veículo de introdução do Modernismo em Portugal, convivendo de perto com Fernando Pessoa.
II. A revista A Águia (1910) foi uma publicação de literatura, representante da autodenominada Renascença portuguesa. Publicou material lançado por escritores portugueses.
III. Os objetivos da revista Presença eram levar adiante o projeto de modernidade iniciado por Orpheu e varrer resquícios de Romantismo, Decadentismo e Historicismo que ainda perduravam com a geração anterior. Seus membros defendiam uma literatura viva (tudo que é original).
Assim, Quais alternativas são verdadeiras ?
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Resposta:
I e III são verdadeiras.
Explicação:
Respondido por
5
Resposta:
I e III são verdadeiras
Explicação:
A revista Orpheu reuniu jovens escritores insatisfeitos com a estagnação cultural por que passavam as artes lusitanas. Ao lado de Mário de Sá-Carneiro e Fernando Pessoa, Almada Negreiros foi um dos fundadores do periódico. Os integrantes da revista Presença deram continuidade e renovaram o pensamento do Orfismo, tanto que tinham os poetas de Orpheu como seus mestres, defendiam a liberdade na arte, a não submissão aos padrões clássicos e a composição de uma literatura original. A revista A Águia tinha como característica a publicação apenas de produções originais.
Perguntas interessantes