Sobre a alimentação da sociedade medieval, qual era o alimento básico da sociedade e qual a diferença da alimentação da nobreza em relação aos camponeses?
Soluções para a tarefa
Resposta:
OII ESPERO QUE ESSES TEXTINHOS AJUDEM VOCE(S) COM A TAREFA/ATIVIDADE DA ESCOLA/CASA, SE ACHAR MUITO GRANDE PODE RETIRAR DO TEXTO AS PARTES MAIS IMPORTANTES DELE!!!!!
Explicação:
Os protagonistas indiscutíveis da dieta medieval eram os cereais. Pães, aveia, polenta e macarrão eram os elementos básicos desse tipo de dieta. Os cereais preparados com legumes, enquanto a carne, por ser mais cara, era prerrogativa dos nobres. Este último consumia principalmente carne de porco e de frango, enquanto a carne bovina era mais rara, pois mais terras eram necessárias para sua criação.
A culinária medieval, ou seja, durante a Idade Média, época que se estende do século V ao século XVI (de 476 a 1492), nas várias áreas da Europa, sofreu menos mudanças do que as que ocorreram na era moderna, mudanças essas que lançaram as bases da culinária europeia moderna.
Feita essa premissa, é necessário dizer que, na Idade Média, a comida era um sinal importante de distinção social, sem precedentes. Por exemplo, a comida da classe trabalhadora tinha que ser menos refinada. De fato, normas sociais codificavam o tipo de alimento que uma determinada classe social poderia consumir.