Pedagogia, perguntado por josane13, 1 ano atrás

sendo a educacao um direito fundamental, quais são as caracteristicas, atitudes e estrategias que a escola regular deve adotar para a inclusão de alunos público alvo da educação especial (PAEE) ?


Soluções para a tarefa

Respondido por LeonBioBpc
3

Resposta:

Explicação:

Práticas de inclusão educacional entre os séculos XX e XXI estão ligados a reabilitação, a inserção e a socialização nas escolas regulares de ensino. Essas práticas produzem o efeito de convencimento para que a escola se torne o melhor lugar para conviver com as diferenças e a diversidade. Essa perspectiva esta sustentada pela Política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.

A Política ressalta a Educação para Todos estabelecendo a responsabilidade da escola para a superação da lógica da exclusão. Nessa rede discursiva o espaço escolar é aquele em que não se pode gerar a exclusão tornando‐se o lugar sine qua non da inclusão.

O aluno PAEE pode encontrar maiores barreiras dentro do sistema de  ensino, dentre outros aspectos, pelo desconhecimento do professor diante das necessidades  educacionais especiais. Outros fatores prováveis que contribuem para essa discrepância no  número de alunos PAEE incluídos no ensino médio pode-se destacar as fragilidades nas  políticas públicas quanto a inclusão desses no ensino médio e a desmotivação da família  frente à inclusão desses alunos. Neste sentido, o processo de inclusão e permanência escolar  envolve a participação de diversos agentes educacionais, sendo que um dos maiores desafios  refere-se às relações entre a família dos alunos PAEE incluídos no ensino médio e a escola.

Espero ter ajudado.

Respondido por taairangel
0

Resposta:O processo de inclusão e permanência escolar envolve a participação de diversos agentes educacionais, sendo que um dos maiores desafios refere-se às relações entre a família dos alunos PAEE incluídos no ensino e a escola. a escola deve trabalhar com todos alunos sobre o assunto de maneira que todos entendam, naturalmente, sem forçar ou obrigar pois aos poucos vão se entendendo como jovens e aprendendo as limitações como um todo.

Explicação:

Perguntas interessantes