Segundo Pressman (2016) na documentação da Especificação de Requisitos os Requisitos Funcionais e os Requisitos Não Funcionais são documentados; nesta etapa podem ser utilizados Diagramas de Casos de Uso (UML). Um documento de requisitos demarca o escopo do conjunto de funcionalidades que um sistema deve fornecer, descrevendo todos os atributos de qualidade que precisam ser suportados. Este documento deve ser elaborado de forma compreensível aos stakeholders.
Assinale a alternativa correta sobre a documentação da Especificação de Requisitos.
Alternativas:
a)
A documentação da Especificação de Requisitos precisa estar em linguagem técnica pois é a principal forma de comunicação entre o Programador e o Analista de Sistemas.
b)
Na documentação da Especificação de Requisitos deverá ser especificado (com detalhes) todos os passos das funcionalidades e das restrições do requisito.
c)
Na documentação da Especificação de Requisitos os Requisitos Funcionais e Não Funcionais devem estar misturados, facilitando a programação destes requisitos.
d)
Na documentação da Especificação de Requisitos deve ter um nome único (bem detalhado) para identificar o requisito, em formato de texto e esse texto não poderá se repetir.
e)
A documentação da Especificação de Requisitos deverá seguir as normas da ABNT determinando o que deverá ser especificado.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra B
Explicação:
Letra A está errada porque a linguam nao deve ser tecnica e sim (linguagem natural para entendimento de todos os envolvidos.)
Letra C está erra porque RF e RNF devem estar separados e não juntos.
Letra D está errada porque não é um formato de texto; e sim a sigla RF ou RNF acompanhados de numero portanto alfanumérico.
O Documento de Requisitos tem como principal função especificar com detalhes todos os passos das funcionalidades e das restrições.
Esse documento precisa utilizar uma linguagem de fácil entendimento para todos os envolvidos, já que prega a compreensão igualitária. Logo, linguagem extremamente técnica e rebuscada não é a ideal.
Os Requisitos Funcionais e Não Funcionais precisam estar separados e bem definidos, citando-os de forma independente para que não haja confusão na hora da programação.
Essa é a etapa que define os objetivos e funções do software a ser desenvolvido. É desenvolvida seguindo a norma IEEE-90.
Você pode aprender mais sobre especificação de requisitos aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/25288020
Espero ter ajudado!