Administração, perguntado por annejb, 1 ano atrás

Segundo o emérito referencial teórico Chiavenato, Idalberto (2000), as origens e o crescimento dos planos de serviços e benefícios sociais, devem-se aos fatores relacionados a atitude do empregador no que concerne aos custos da remuneração total, custos proporcionais dos benefícios, oferta do mercado e o seu papel em atrair, reter e motivar pessoas talentosas, por sua vez para a força de trabalho, são analisados em termos de equidade e adequação às suas necessidades pessoais. Com relação às origens e o desenvolvimento dos planos de benefícios sociais, avalie as afirmações seguintes. I. Competição entre as empresas na disputa pelos recursos humanos seja para atraí-los ou para mantê-los. II. Exigências da legislação trabalhista e previdenciária. III. Exigências da legislação da tributária e sindical. É correto o que se afirma em

Soluções para a tarefa

Respondido por Mrsparrowgirl
13

Resposta: I e II, apenas.

Explicação:

Um plano de benefícios bem estruturado promove a atratividade e retenção de talentos, sendo interessante no pacote de remuneração total. Portanto, essa iniciativa amplia o perfil competitivo da organização, ajudando-a a se diferenciar no mercado, além de atender aos requisitos da lesgislação trabalhista.

Respondido por fabioambv
4

Resposta:

I e II, apenas.

Explicação:

Um plano de benefícios bem estruturado promove a atratividade e retenção de talentos, sendo interessante no pacote de remuneração total. Portanto, essa iniciativa amplia o perfil competitivo da organização, ajudando-a a se diferenciar no mercado, além de atender aos requisitos da legislação trabalhista.

Perguntas interessantes