Biologia, perguntado por raissasouzaaf, 11 meses atrás

Segundo Lamarck, as girafas desenvolveram um longo pescoço porque:

A
indivíduos mutantes que possuíam longos pescoços foram selecionados pelo ambiente, logo, girafas com longos pescoços conseguiram gerar mais descendentes.

B
o crossing over, principal fenômeno de geração de mutações, auxiliou no crescimento do pescoço de girafas adultas conforme buscavam alimentos.

C
com o esforço das girafas para alcançarem as folhas, ocorriam mutações germinativas em suas células que eram, então, transmitidas aos seus descendentes.

D
se esticavam muito para alcançar as folhas mais altas e, com o prolongamento do pescoço, transmitiam a característica aos seus descendentes.

E
o ambiente induzia mutações em suas células, fazendo com que o pescoço de todas as girafas crescesse conforme se tornavam adultas.

Soluções para a tarefa

Respondido por euca
20

Resposta:

D

Explicação:

A - Quem falava de seleção natural era Darwin

B- Na época de Lamarck não sabiam ainda sobre o crossing over.

C- Não havia a ideia de mutação germinativa.

D CORRETA

E- cresciam conforme as girafas se esticavam para pegar as folhas.


raissasouzaaf: obrigada de verdade <3
euca: de nadaaa
Respondido por analuizaamel12
5

Resposta:

letra D

Explicação:

Lamarck não considerava as mutações genéticas como agente da evolução e levava em conta apenas a lei do uso e desuso de cada indivíduo, que era então transmitida aos seus descendentes. No caso das girafas, por se esforçarem para alcançar as folhas, seus pescoços aumentavam de tamanho e seus descendentes herdavam tal característica.

Perguntas interessantes