Segundo Karl Marx, a força de trabalho é alugada ou comprada por meio :
Soluções para a tarefa
Olá!
O enunciado dialoga sobre a noção de Mais-Valia.
Para Marx, esse conceito é uma forma de incrementar a produção do excedente a ser apropriado pelo setor capitalista.
Deste modo, ambas podem ser vistas no dia-a-dia, a primeira em fábricas chinesas, na produção de tênis e aparelhos tecnológicos por exemplo, sendo um serviço quase escravo, ressaltando essa exploração que também está vinculada ao conceito absoluto de Mais-Valia, que acaba desenvolvendo estratégias que relacionam os operadores no campo de execução.
Valeu!
Resposta:
A força de trabalho é alugada ou comprada por meio dos salários
Explicação:
Para Marx, a força de trabalho é uma mercadoria, no entanto, é uma mercadoria diferente exatamente por produzir valor. Os trabalhadores são contratados por salários para atuarem no processo produtivo e agregarem valor aos produtos. O valor que é gerado pelo trabalho é maior do que o custo dos salários.
Os salários são pagos apenas para satisfazer as necessidades básicas de subsistência do trabalhador, todo excedente criado é apropriado pelos donos dos meios de produção na forma de mais-valia.
Há uma relação entre trabalho assalariado e capital, que resulta na produção do capital por meio da apropriação do valor excedente, criado pelo trabalho, pelos donos dos meios de produção.
Espero ter ajudado