Segundo Jean Piaget, a ação do sujeito sobre o objeto na busca do conhecimento é um processo que não para de acontecer e que contém em seu interior um outro processo contínuo denominado equilibração. Se pudéssemos examinar com uma lupa a ação de um aprendiz sobre o objeto a ser conhecido por ele, enxergaríamos, na interação deles, o processo de equilibração majorante. Como se define equilibração majorante?
Soluções para a tarefa
O enunciado se refere a adaptação e equilibração.
Piaget Piaget utiliza três fases maturação, assimilação, acomodação, para definir parte dos processos de desenvolvimento da criança o que se relaciona com o desenvolvimento cognitivo a partir da maturação biológica, na medida que na assimilação a mente não se modifica, enquanto para o outro autor nossas relações com o meio tem grande interferência ao longo de nossas vidas.
Deste modo, o indivíduo está condicionado ao seu desenvolvimento genético como uma característica que se desenvolve ao longo da vida, onde com o avançar da idade ela passará por diferentes processos de evolução.
Resposta:
Explicação:
Equilibração majorante pode ser definida como o processo pelo qual o sujeito passa de um estágio de menor conhecimento a um estágio de maior conhecimento, indo do desequilíbrio ao equilíbrio por meio de assimilações e acomodações constantes