Sabendo que todo texto tem um contexto e uma intencionalidade, você resolve citar uma hipótese sobre a releitura dessa obra clássica que se baseou no mito de Narciso com a utilização de material reciclável. Além disso, explique também por que o artista escolheu o quadro de Caravaggio, entre tantas outras pinturas relevantes, com o objetivo de refazê-la com lixo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Uma boa hipótese seria a de que, como era um pintor que fugia do convencional, ele quis usar o lixo de maneira filosófica, pois tinha o objetivo de mostrar a verdadeira realidade, e como já fugia do "comum" quando em vez de pintar um "mundo maravilhoso" ele decidia pintar o que a sociedade julgava como pior, repuganante na época.
A hipótese é que tudo isso tinha um significado filosófico para o pintor, como Carvaggio já fugia do convencional, o pintor foi além, e resolveu usar uma forma alternativa de pintura para refazer o quadro de um artista que pintava quadros alternativos.
Resposta:
Pode ser uma certa critica a sociedade, tendo certo traços narcisista. Se envolvendo em um certo padrão de consumo, acumulando mais e mais lixo desnecessário para mante seu padrão incansáveis. Observando seus lixos e os admirando.
ou
Padrão de resposta esperado
Em relação ao mito de Narciso e o lixo, é possível perceber que a sociedade, embora tenha evoluído em muitos aspectos, permanece egoísta. Além disso, ao se analisar que o mito de Narciso se relaciona à beleza, observam-se duas vertentes: a primeira é que a beleza é relativa — Narciso seria belo não apenas pela perspectiva clássica, mas também quebrando padrões; a segunda é que é possível questionar a sociedade de consumo e o quanto alguns seres podem ser superficiais, embora belos.
Explicação: