sabendo que o mofo queijo gorgonzola são tipos de fungos comente por que podemos comer o queijo gorgonzola e não comemos alimentos mofados
Soluções para a tarefa
Olá!
O problema do bolor não é o fungo em si, e sim as micotoxinas produzidas pelo bolor, que são muito toxicas para o ser humano, pois são capazes de degradar moléculas orgânicas que compõem quase todas as células do corpo.
Já no caso do queijo gorgonzola não há a produção dessas substâncias, em parte o fungo do queijo passou por um longo tratamento, o que o matou e o impede de produzir as toxinas.
Resposta:"VVVF"
d) CDC - Art 12
§ 3° O fabricante, o construtor, o produtor ou importador só não será responsabilizado quando provar: I - que não colocou o produto no mercado; II - que, embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste; III - a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro.
Explicação:
(Módulo 2,Unidade 4 – “Excludentes de Responsabilidade Civil”)
A resposta correta é: João pensa ter passado mal por causa de um queijo. Percebe que este se encontra mofado e leva o caso à justiça. Eis que o fornecedor demonstra que o bolor encontrado nesse queijo não só é tolerado como desejado, que é uma característica intrínseca daquele tipo de queijo e que o passar mal do consumidor não tem qualquer relação com isso e, se tem, é por fatores de ordem psicológica. Trata-se de caso de excludente de responsabilidade por inexistência de defeito. → Verdadeiro, O fabricante, o construtor, o produtor ou importador não será responsabilizado quando provar que não colocou o produto no mercado; → Verdadeiro, O fabricante, o construtor, o produtor ou importador não será responsabilizado quando o defeito alegado não existe; → Verdadeiro, O fabricante, o construtor, o produtor ou importador não será responsabilizado quando a culpa for de quem fabricou. → Falso.