História, perguntado por Larissalbdl, 1 ano atrás

resumo dos ultimos 25 anos de historia politica da russia

Soluções para a tarefa

Respondido por emillyylorranyy
63
 Desde que ganhou a sua indepêndência com o colapso da União Soviética no fim de 1991, a Rússia (formalmente a Federação Russa) enfrentou sérios desafios no seu esforço para criar um sistema político após 75 anos de governação soviética. Por exemplo, as principais figuras nos ramos Legislativos e Executivos defendem vistas opostas da direcção política da Rússia e dos instrumentos governativos que devem ser usados para as seguir. O conflito alcançou o seu clímax em setembro e outubro de 1993, quando o presidente Boris Ieltsin usou força militar para dissolver o parlamento e convocou novas eleiçõs legislativas (ver Crise constitucional russa de 1993). Este evento marcou o fim do primeiro período constitucional russo, que ficou defenida pela muito emendada constituição adotada pela república russa em 1978. Uma nova constituição, criando uma presidência forte, foi aprovada em referendo a dezembro de 1993. 
Respondido por vidinharego
4

A União Soviética deixou de existir em 1991. O novo país, chamado Federação Russa, iniciou sua jornada rumo a democracia e de uma economia de mercado sem qualquer concepção clara de como concluir essa transformação no maior país do mundo. Como a maioria das outras ex-repúblicas soviéticas, entrou na independência em um estado de grave desordem e caos econômico.

Em 1991, poucos itens essenciais para a vida cotidiana estavam disponíveis nos pontos de venda tradicionais. Todo o sistema de distribuição de mercadorias estava à beira da desintegração.

Em um esforço para trazer mercadorias às lojas, o governo de Yeltsin removeu o controle de preços da maioria dos itens em janeiro de 1992. Seu objetivo imediato foi alcançado. No entanto, isso também estimulou a inflação, que se tornou uma preocupação diária para os russos,

Em 1995, o governo, por meio de empréstimos do Fundo Monetário Internacional (FMI) e por renda da venda de petróleo e gás natural, conseguiu estabilizar a moeda nacional, o rublo.

Outro elemento da retomada econômica foi a privatização das indústrias russas.

Desse processo emergiram poderosos indivíduos, chamados oligarcas, que por causa de suas conexões políticas, passaram a controlar grandes segmentos da economia russa. Quando Yeltsin deixou o cargo em 1999, a maior parte da economia russa havia sido privatizada.

Uma conseqüência das mudanças políticas e econômicas da década de 1990 foi o surgimento do crime organizado Russo.

No final do mandato de Yeltsin como presidente, Vladimir Putin começou a desempenhar um papel mais importante.

Nas eleições de 1999 Putin ganhou com folga.

Embora Putin esperasse manter uma parceria estratégica com os Estados Unidos, ele se concentrou em fortalecer as relações da Rússia com a Europa.

Putin também tomou medidas para limitar o poder político e econômico dos oligarcas.

Depois de Putin, um opositor foi eleito mas ele não era muito popular.

Em 4 de março de 2012, Putin foi eleito para um terceiro mandato como presidente da Rússia, com uma contagem oficial de 64% dos votos.

Para Saber mais:

https://brainly.com.br/tarefa/9127485

https://brainly.com.br/tarefa/12445481

Grande Abraço

Anexos:
Perguntas interessantes