Resumo do livro refugiados do idomeni (25 linhas)
Soluções para a tarefa
Resposta:
Durante os sete meses em que trabalhou no campo de refugiados de Idomeni (Grécia), no auge da crise humanitária que assolou o continente, o pesquisador e especialista em direito internacional Gabriel Bonis conviveu com milhares de novos residentes, sírios em sua maioria, e decidiu contar a história trágica desse pequeno vilarejo perdido entre a fronteira da Grécia e Macedônia. Foi apenas em 2015, quando mais de 1 milhão de refugiados bateram à porta da Europa em busca de proteção, que a crise pareceu ganhar proporção global — ao menos para o Ocidente. A maior parte dos refugiados sírios está em países vizinhos, como o Líbano, onde 1 em cada 6 habitantes é sírio. Mas a crise de refugiados, contudo, não é apenas da Síria. Em 2016, 65,6 milhões de indivíduos a abandonarem suas casas devido a guerras e perseguições, um número maior do que na Segunda Guerra Mundial, segundo a ONU.
Explicação:
Espero ter ajudado ✌️
Para fazer o resumo é necessário considerar alguns aspectos centrais da história, como os momentos em que Gabriel Bonis esteve com alguns dos refugiados.
Como fazer um resumo?
Para fazer um resumo é necessário realizar uma leitura atenta do livro, e se possível grifar ou destacar os acontecimentos mais importantes, que influenciam no desfecho da história.
Como no livro "Refugiados do Idomeni" que conta como personagem principal Gabriel Bonis, que conta através de sua perspectiva a realidade vivida por refugiados que diariamente chegam na Europa.
Além disso, pode-se acrescentar ao resumo, as grandes dificuldades relacionadas ao amparo desses refugiados, que diariamente sofrem preconceito, como ataques xenofóbicos. Assim como as reflexões a cerca de direitos humanistas, que são levadas ao leitor.
Leia mais sobre refugiados em: https://brainly.com.br/tarefa/30307544
#SPJ2