*Resumir o capítulo 9 do livro: Percy Jackson;
Obs: É pra amanha!;
Soluções para a tarefa
Percy Jackson é um garoto problemático de 12 anos que nunca conheceu o pai e vive com a mãe e o padrasto chato (Gabe Ugliano) em New York. Diagnosticado como sofredor de déficit de atenção, disléxico e hiperativo, nunca conseguiu ficar mais de um ano na mesma escola, sendo sempre expulso por causa de ataques de monstros. Apesar de estar acostumado a esquisitices em sua vida, quando, na sua escola do 7º ano, a professora de matemática Srª Dodds se transforma em um monstro mitológico (uma das fúrias de Hades) e tenta matá-lo, Percy começa a desconfiar de que não é um menino normal…
Em uma excursão escolar, para defender seu melhor amigo Grover de Nancy Bobofit (uma cleptomaníaca implicante), Percy a lança em um chafariz, sem saber como fez isso e sem ter encostado nela. A primeira demonstração da hidrocinese de Percy se dá aí. A sua professora de matemática o chama e se revela uma das Fúrias de Hades. O sr. Brunner, seu professor de latim, o salva com uma espada disfarçada de caneta (alakusmos = contracorrente). Após destruí-la, fatos estranhos se desenrolam na vida de Percy; ao chegar em casa, sua mãe o leva para a casa de praia em Montauk, de noite cai uma tempestade, então Grover (o sátiro ) bate na porta e diz que é preciso que ele vá para o acampamento. Sua mãe os leva até lá, mas antes de atravessarem a colina na frente do acampamento, aparece o minotauro e quase mata a mãe de Percy - ela vive, só que nos domínios de Hades, só que percy não sabe disso, então desmaia de cansaço. Quando ele acorda no Acampamento Meio-Sangue, descobre que sr. Brunner é Quíron, o centauro que treinara heróis como Hercules e Jasão, e que seu amigo Grover Underwood, é na verdade um sátiro. Conhece Annabeth Chase (filha de Atena), Dioníso (deus do vinho), Luke Castellan (filho de Hermes) e Clarisse (filha de Ares).
Em uma noite, eles vão jogar um jogo típico do acampamento chamado captura da bandeira. Percy é colocado como patrulha da fronteira (na verdade, uma isca para os filhos de Ares), é ferido no meio do jogo pelos filhos do deus da guerra (como planejado) mas ele tropeça e cai no riacho, e ganha mais energia, suas feridas são curadas e derrota Clarrisse e seus irmãos. Ainda no riacho, ele é reconhecido como filho de Poseidon. Um dos três grandes, que fizeram um acordo de não ter mais filhos.
A partir destes fatos, ele descobre que é acusado de roubar o raio-mestre de Zeus, a ordens de seu pai, Poseidon. Percy acha que foi Hades que roubou o tal raio. Para provar a sua inocência, Percy, Annabeth e Grover saem em busca do raio-mestre e eles conhecem ninguém mais ninguém menos que; Hades deus dos mortos, que na verdade é inocente. Então descobre que Ares deus da guerra, é o culpado, e que roubou também o elmo de Hades. Antes de entrarem no submundo, no meio do caminho eles encontram Equidna testadora de heróis e mãe dos monstros e sua pequena filhinha camuflada pela névoa como Chiuaua, que na verdade é a Quimera. Também encontram uma das górgonas Medusa, que ganha a vida vendendo estátuas - pessoas por ela petrificadas. Cérbero o guardião das entrada para o mundo inferior, Cronos (Titã pai de Zeus, Poseidon e Hades) mas como um ser fraco que esta tentando se erguer do Tártaro (a parte mais sombria do mundo inferior), Poseidon deus do mar e Zeus deus dos céus.