Geografia, perguntado por nanabanana0302p7fm7i, 1 ano atrás

Relate as sucessivas crises na Rússia​


nanabanana0302p7fm7i: É história, eu errei na matéria!

Soluções para a tarefa

Respondido por castrodaniele214
3

Resposta: A Rússia passou por uma profunda crise econômica nos anos 1990, com altas taxas de endividamento, desemprego e inflação e baixos índices de crescimento econômico (PIB).

A partir de 1992, a Rússia procura implementar uma política de "choque" econômico em direção ao capitalismo de mercado, que foi desastrosa, pois nem conseguiu reestruturar os setores produtivos tradicionais nem implementar outros novos. A falência de milhares de empresas levou ao aparecimento de milhões de desempregados, acompanhado de altas taxas de violência urbana. O período pós-1992 foi de grande turbulência econômica, quando o país mergulhou em profunda crise econômica, apresentando taxas negativas de crescimento do PIB, altas taxas de inflação e elevado desemprego.

Em 1997, a Crise financeira asiática piorou sensivelmente a situação da Rússia, basicamente devido à redução da oferta de crédito internacional e à queda no preço das commodities (agrícolas, minerais e energéticas) exportadas pela Rússia.

A partir de 1999, sob o governo de Putin, a economia russa começou a se recuperar, mantendo um ritmo de crescimento econômico muito acelerado, ao menos até a Crise global de 2008. Entre 2000 e 2008, o Produto Interno Bruto cresceu, em média, cerca de 7% ao ano.


nanabanana0302p7fm7i: Muito obrigada! Me ajudou muito...
castrodaniele214: De nada... Precisando nos ajudamos ...
Perguntas interessantes