Ed. Física, perguntado por silvano1720, 10 meses atrás

Refletindo a relação entre o exercício laboral ou de trabalho na Era Capitalista, podemos identificar a distanciação entre as classes sociais mais abastadas e as menos favorecidas e a necessidade urgente de tempo para lazer. Tal reflexão confere ao lazer não somente uma possibilidade de descanso, mas, também, uma ferramenta crítico-social. A construção do conceito do lazer evidencia-se em relação ao desenvolvimento do homem enquanto sociedade. Desde os primórdios, a prática do lazer trouxe ao indivíduo praticante a possibilidade do gozo de seus benefícios de forma livre ou não instruída e instituída. Diante do constructo considerado para a conceituação do lazer em seu entendimento mais amplo e atual, podemos defini-lo como:
necessidade básica à condição humana, ferramenta para o desenvolvimento do pleno ser, integrante simplificada ao tempo de trabalho.

utopia capitalista necessária para o controle das massas, estabelecendo relação direta com o tempo de trabalho.

tempo livre para fazer o que quiser.

única possibilidade da perpetuação da existência humana, ideal de felicidade em oposição ao tempo de trabalho.

Tempo privilegiado às classes sociais mais ricas, contribuindo para a mudança social.

Soluções para a tarefa

Respondido por tomazsousa1981
8

Resposta:

a) necessidade básica à condição humana, ferramenta para o desenvolvimento do pleno ser, integrante simplificada ao tempo de trabalho.

Explicação:

O conceito de lazer, embora um tanto abrangente enquanto definição, deve ser entendido como uma necessidade vital e a possibilidade de uma ferramenta de transformação política, econômica e social para o desenvolvimento do pleno ser, que não se opõe ao tempo de trabalho, mas o complementa.

Respondido por wanessasummer
1

Resposta:

Necessidade básica à condição humana, ferramenta para o desenvolvimento do pleno ser, integrante simplificada ao tempo de trabalho.

Explicação:

Perguntas interessantes