“Refiro-me que a leitura do mundo precede sempre a leitura da palavra e a leitura desta implica a continuidade da leitura daquele. De alguma maneira, porém, podemos ir mais longe e dizer que a leitura da palavra não é apenas precedida pela leitura do mundo, mas por uma certa forma de “escrevê-lo” ou de “reescrevê-lo”, quer dizer, de transformá-lo através de nossa prática consciente”. (FREIRE, 2000, p. 13). Explique o trecho acima, relacionando-o com a importância de se saber utilizar corretamente os conectivos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Antes de ler as palavras, o ser humano faz uma leitura do mundo. Essa leitura é por meio da observação, dos gestos, expressões e outros. Por isso, que a leitura do mundo precede a leitura da palavra.
Cada pessoa faz uma leitura do mundo diferente e essa leitura muda os sentidos que cada um da às coisas que observam. A leitura do mundo é singular, cada um possui a sua.
Por causa dessa singularidade que temos regras de escrita e normas que determinam o que podemos fazer para que todos compreendam a nossa concepção de mundo.
Por isso, é importante que tenhamos conhecimento do uso correto dos conectivos, para dar um sentido logico a nossa escrita e facilitar a comunicação.
Perguntas interessantes