Ed. Física, perguntado por pqmeucellformato, 10 meses atrás

redação em defesa da Justiça e honestidade para um mundo melhor​

Soluções para a tarefa

Respondido por MaYaSiLv
0

Resposta:

Hoje começamos esta nossa participação colocando caraminholas em sua cabeça meu nobre e precioso leitor já de tantas semanas. Ser honesto e ter caráter nos dias atuais, e não só no Brasil não, em todo mundo se tornou uma árdua labuta, mesmo para aqueles que se dizem de Deus e procuram andar nos átrios do Senhor. Em se tratando do meio político brasileiro aí sim é como achar uma agulha em palheiro!!!

Atualmente, é fato corriqueiro presenciarmos a desonestidade nas esferas social e política. É como se a pessoa sentisse vergonha de ser honrado e honesto. Cada vez mais vemos a injustiça crescer e dominar o mundo, e a desonestidade tomar proporções incalculáveis. Parece que para ganhar poder, ser bem visto admirado e aplaudido, é necessário usar todas as armas disponíveis, mesmo que seja de maneira desonesta e ilegal. O que realmente importa é ser notado.

Nobríssimo leitor, em nosso querido Brasil Varonil é muitíssimo comum vermos pessoas que vivem na desonestidade e para justificar tal atitude, usam o já calejado termo: “Todo mundo faz, por que não posso fazer também?”. Acham que com isto, sua consciência fica livre e isenta de qualquer peso, aliás, nem refletem sobre seus atos. É uma ação deplorável a atitude de pessoas que agem desta forma, explicitando um grande equívoco nos valores morais aprendidos e apregoados por elas.

Será que nunca tivemos um tempinho sequer de parar e pensar que todos nós somos possuidores de um espírito livre e independente, e que um dia receberemos a recompensa de acordo com nossas obras. Somente nós responderemos por nossas ações, a ninguém mais foi dado este privilégio. Mesmo que na concepção da maioria prevaleça à desonestidade como caminho para ganhar poder, cada um será responsabilizado, individualmente, segundo nossa própria consciência.

Em minha tênue opinião, acho que não devemos nos permitir entrar na onda dos mais altos níveis da sociedade, e nem nos deixar levar pelos caminhos mais fáceis, que podem ser resumidos em desonestidade e corrupção. Não é porque todo mundo faz que tenho que fazer também. Precisamos fazer a diferença, ou melhor, precisamos ser a diferença!

Para isto é só não permitir ser arrastado pela maré da estupidez e da ignorância de achar que as más ações ficarão eternamente escondidas. Isto é praticamente impossível e um dia elas virão à tona. Aliás, temos visto nos últimos dias pessoas que jamais imaginavam ser descobertas serem presas na Operação Lava Jato.

Ainda, é uma tarefa muito difícil fugirmos diante da nossa própria consciência, pois ela (consciência) virá acompanhada da certeza que não possuímos testemunha de defesa, a não ser nossas próprias atitudes.

O benefício que recebemos por dinheiro desonesto é um valor muito pequeno perto do único patrimônio que realmente vale a pena possuir e que nos pertence de fato, que é a honradez, mesmo que alguns achem que o dinheiro é mais importante que tudo, e façam qualquer coisa para tê-lo, mas esquecem de que não levarão estes bens para o túmulo. A honestidade, dignidade e caráter são bens mais valiosos que alguém poderia ter. Então não é bom que seja desperdiçado com coisas fúteis e desnecessárias.

Na maioria das vezes as pessoas desonestas preferem confiar nas pessoas de caráter oposto ao delas. Isto é um tanto absurdo e contraditório. E por mais que pareça que a desonestidade está em alta e que cada vez mais ganha terreno, fato facilmente demonstrado pela mídia, principalmente através das novelas, precisamos aprimorar nossa percepção em ver e valorizar a conduta honesta e digna. É coisa difícil, mas não impossível.

É comum vermos pessoas que para ganhar vantagem em alguma coisa se habilitam em forjar resultados, fraudar documentos, enganar e extorquir, sem o menor constrangimento, não tem transparência no que fazem. No entanto, pode-se ainda perceber que algumas pessoas são portadoras de valores morais, são confiáveis e geram confiança, são capazes de sustentar suas atitudes tanto nos negócios como nas amizades.

Façamos a seguinte reflexão: Se a desonestidade se tornar norma de conduta, o que será deste mundo? O que pensar e como agir diante de tudo isso? A conclusão que deveremos chegar ao final é que não devemos ter vergonha de ser honesto, isso nunca! Pense nisso, para não ser colaborador e propagador da desonestidade!

E para finalizar por que é importante ser honesto? Ser honesto significa escolher não mentir, roubar, enganar ou trapacear de modo algum. Quando somos honestos, desenvolvemos a força de caráter que irá nos permitir prestar grande serviço a Deus e ao próximo. Somos abençoados com paz de espírito e respeito próprio e teremos a confiança do Senhor e das pessoas.

Explicação:

Leia com atenção!!

Nao copie tudoooooooooo!!!!

Leia para copiar so o necessario!

Se qse ajuda fala nos comentarios irei responder tudo!

Espero ter ajudado :)

Respondido por doidinha6095
0

A ideia de transformar o mundo para torná-lo mais agradável de viver é bem simples porque, não todos, mas ainda há quem se conscientize sobre o pedido de ajuda do mesmo, sendo assim, têm-se muitas alternativas vindas de muitas partes, o único problema é colocá-las em prática, porque na teoria tudo é muito mais fácil, mas na prática pede-se a demonstração do seu valor e aprendizado. O certo é: “pensar globalmente e agir localmente”, porque são com mínimas ações que mais tardar se farão grandes mudanças. Tudo pode começar por coisas simplesinhas como: Respeitar a tudo e a todos, cumprindo nossos deveres e sendo cumprido os nossos direitos, economizar (água, energia, supérfluos, entre outros.), contribuir com a natureza (separar o lixo, não jogar o lixo nas ruas, procurar ensinar a outras pessoas.) e praticar a gentileza, porque hoje em dia não é comum para a população ser tratado com gentileza por qualquer pessoa que seja no seu dia-a-dia, por isso, comece mudando o mundo com isso: sendo gentil com as pessoas e mostrando-as o quanto a vida no mundo é bela e o quanto deve ser valorizada!

Para que o nosso mundo seja um lugar melhor, a atitude terá que partir de que cada indivíduo, tomando a consciência que todos nós somos iguais, seja qual for sua religião, nacionalidade, cor, classe social. Um bom começo de uma nova atitude seria o cessar das brigas entre times, as guerras entre países, a corrupção existente, a imoralidade nas ruas. Mesmo que tudo isso seja muito improvável de acontecer rapidamente, cada um deve tentar fazer o melhor pensando no futuro da humanidade, e observando que ao destruirmos o mundo, estaremos destruindo a nós mesmos.

É bom fazermos uma reflexão de como poderíamos contribuir para um mundo melhor. É no ambiente familiar onde começa as etapas para a realização de fato. Uma boa Educação Doméstica ajuda muito nesse contexto. Respeitar os pais, ser solidário, obediente, buscar a união entre irmãos.

Pessoas de bem fazem sempre o que está o seu alcance. Pessoas preocupadas com o bem estar de todos pensam no coletivo, não ficam parados, elas fazem o que podem.

Precisamos ter consciência que o momento da sociedade como um todo fazer sua parte para ajudar a preservar o nosso planeta que pede socorro é agora.

A humanidade está destruindo o planeta, vamos cuidar das florestas parando de destruí-las, economizando água, não poluindo o meio ambiente. Lembre-se: A natureza pede atenção e cuidado!

Existe varias maneiras de você ajudar a mudar o mundo de uma boa forma, exemplos ser bem educado perto de outras pessoas, fazer a coleta seletiva entre outros meios. O mundo é a nossa casa então que tal você adoar algum meio de ajudar a mudar ele, sem ser por queimadas, poluições e etc.

Nós precisamos do mundo, então vamos ajudar o meio ambiente para um mundo melhor, sem poluições, devastações e etc. Se conscientize, ajude, recicle, não polua, assim eu você e todo mundo vive melhor.

É fundamental saber lidar com as diferenças alheias, respeitar acima de tudo, deixar os estereótipos de lado e olhar para a humanidade sem distinções. Olhar para o outro como olhar a si mesmo, não como pessoas que possuam gostos musicais, estilos e condições financeiras semelhantes, mas como pessoas que vez ou outra cometem erros, tem dificuldades em determinadas coisas, precisam de ajuda, precisam ser respeitadas e assim vai. Buscar seu ideal de vida sem passar por cima dos outros, colocar em prática tudo aquilo que nós já sabemos que deve ser feito para salvar o meio ambiente, de tal forma, salvando as futuras gerações.

Perguntas interessantes