Psicologia, perguntado por marcinhakrdoso77, 5 meses atrás

Recentemente, a mãe de Fernanda teve um bebê, e a menina passou a assumir responsabilidades domésticas que antes não eram suas. Vem apresentando falta de apetite e se recusa a alimentar-se de forma adequada. Quando interrogada, Fernanda nada responde sobre os motivos da sua mudança de atitude, e a professora está preocupada com a possibilidade de a menina precisar repetir de ano. Então, resolve pedir uma opinião à psicopedagoga da escola sobre o que poderia estar acontecendo com a aluna. A psicopedagoga conversa com Fernanda e, após a entrevista, agenda uma conversa com seus pais. De acordo com as informações apresentadas e com os conhecimentos que você detém acerca das dificuldades de aprendizagem, elabore uma hipótese sobre o que pode estar acontecendo com Fernanda.

Soluções para a tarefa

Respondido por verafonseca021
1

Resposta:

Padrão de resposta esperado

A conclusão, neste caso, é que a aluna está apresentando dificuldades de aprendizagem. Na hipótese, podem ser incluídos como causadores deste comportamento fatores psicoemocionais – em função da chegada do irmão e do aumento das responsabilidades domésticas – e orgânicos, pois ela pode estar apresentando desinteresse em fazer as atividades porque não está se alimentando de modo adequado. Isso pode acarretar fraqueza e anemia, entre outros distúrbios que afetam o funcionamento biológico e neurológico do indivíduo.

Explicação:

Respondido por jaquersantana
0

Com base nas informações apresentadas, é possível levantar a hipótese de que Fernanda esteja enfrentando dificuldades emocionais devido à chegada do irmão e ao aumento de responsabilidades domésticas que foram atribuídas a ela. Essa situação pode ter gerado um estresse emocional que afetou seu apetite e disposição para realizar suas atividades escolares.

Hipótese sobre o quadro de Fernanda

  • A recusa em falar sobre seus sentimentos e preocupações pode ser um sinal de que Fernanda esteja enfrentando dificuldades em lidar com suas emoções e, por isso, pode estar precisando de apoio emocional para conseguir lidar com essa nova situação em sua vida.
  • A conversa com a psicopedagoga e a agenda de uma reunião com seus pais podem ser importantes para entender melhor a situação de Fernanda e oferecer o suporte emocional e psicológico necessário para que ela possa superar essas dificuldades e voltar a se dedicar aos seus estudos.

Mais sobre estresse emocional: https://brainly.com.br/tarefa/52078086

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes