QUESTÃO 6: A Educação Maker potencializa novas formas de aprendizagem significativa quando convida os estudantes a participarem desse processo criativo. Além disso, esses modelos de implementação da Educação Maker possuem um baixo custo de implementação para os envolvidos. Assim, os materiais e atividades baseadas em projetos, parcerias, paixão, colaboração e brincadeiras são de fácil acessibilidade e se vinculam com as premissas educativas e competências abordadas pela Base Nacional Comum Curricular. ✅ Diante da afirmativa podemos afirmar que: *
Soluções para a tarefa
Resposta:
A Educação Maker não necessariamente se utiliza de computadores, tablets e/ou outros dispositivos eletrônicos. Podem ser realizadas atividades pedagógicas que englobam trilhas de aprendizagem, materiais concretos, recursos naturais etc. O conceito estipula que o papel dos alunos/as seja de protagonismo e reflexão sobre as ações realizadas no contexto "mão na massa".
Explicação:
Resposta:
A Educação Maker não necessariamente se utiliza de computadores, tablets e/ou outros dispositivos eletrônicos. Podem ser realizadas atividades pedagógicas que englobam trilhas de aprendizagem, materiais concretos, recursos naturais etc. O conceito estipula que o papel dos alunos/as seja de protagonismo e reflexão sobre as ações realizadas no contexto "mão na massa
Explicação:
A Educação Maker não necessariamente se utiliza de computadores, tablets e/ou outros dispositivos eletrônicos. Podem ser realizadas atividades pedagógicas que englobam trilhas de aprendizagem, materiais concretos, recursos naturais etc. O conceito estipula que o papel dos alunos/as seja de protagonismo e reflexão sobre as ações realizadas no contexto "mão na massa".