História, perguntado por rodrigosantosfreitas, 6 meses atrás

Questão 1 – Segundo a matéria colocada no link retirada do site Politize!, os três tipos de violência que mais atinge a comunidade LGBTQIA+, são respectivamente: *

a) Violência física, violência institucional e abuso financeiro e econômico

b) Violência psicológica, discriminação e violência sexual

c) Assaltos, violência sexual e negligência

d) Violência psicológica, discriminação e violência física


Questão 2- Segundo a matéria colocada no link retirada do site Politize!, a PCL 122/06 aprovada pelo Supremo Tribunal Federal em 2019, foi histórico por: *


a) acatar como questão de opinião a aceitação ou não da comunidade LGBTQUIA+.


b) enquadrar a homofobia e a transfobia como crimes de racismo. Isso porque, a Corte entendeu que houve omissão inconstitucional do Congresso Nacional por não editar lei que criminalize atos de homofobia e de transfobia. Além disso, o Supremo Tribunal Federal também entendeu que ocorreu um atraso por parte do Congresso Nacional em relação à questão, o que acarretou em um atentado aos direitos fundamentais da comunidade LGBT.

c)enquadrar a homofobia e a transfobia como crimes de Injúria. Isso porque, a Corte entendeu que houve omissão inconstitucional do Congresso Nacional por não editar lei que criminalize atos de homofobia e de transfobia. Além disso, o Supremo Tribunal Federal também entendeu que ocorreu um atraso por parte do Congresso Nacional em relação à questão, o que acarretou em um atentado aos direitos fundamentais da comunidade LGBT.

d) proibir as escolas de ensino básico no Brasil de tratar desse assunto em sala de aula.

Questão 3 – Pesquise o significado das siglas LGBTQIA+ e encontre a alternativa com a definição incorreta abaixo: *

a) Primeira letra da sigla que defende a diversidade, “L” significa lésbicas, mulheres, cis ou trans, que sentem atração afetiva e/ ou sexual por outras mulheres, também cis ou trans.


b)A letra “Q” representa um termo para designar homens, sejam cis ou trans, que sentem atração afetiva e/ ou sexual por outros homens, da mesma forma cis ou trans.
A letra “T” significa transgêneros e tem relação não com a orientação sexual, mas sim com a identidade de gênero, ou seja, diz respeito a forma com que uma pessoa se identifica com feminino ou masculino.


c) A letra “B” de bissexualidade diz respeito a pessoas cis ou trans que sentem atração afetiva, sexual ou emocional por mais de um gênero, como uma identidade fluida.

Questão 4- Sobre a trajetória de Indianara Siqueira retirada do livro “Extraordinárias mulheres que revolucionaram o Brasil”, sua grande atitude foi: *


a) lutar pela aprovação da PCL 122/06 no STF no ano de 2019.
reconhecer a importância de se compreender o movimento LGBQIA+ dentro da prefeitura de Santos, o que a deu um grande protagonismo na história desse movimento no Brasil.


b) em 1996, no IV Congresso Municipal de Saúde Santos colocou em pauta o reconhecimento do nome social para transvetigenes e direito de serem internadas na ala feminina dos hospitais. Além disso reivindicou-se que esse grupo, junto com os casais homo afetivos fossem considerados cônjuges no prontuário médico, algo que foi aceito pela prefeitura de Santos sendo o primeiro acontecimento oficial no Brasil.


c) em 1996, dedicou-se apenas a denunciar a mídia maus policiais que agrediam e humilhavam sua comunidade.


Questão 5- Sobre a informação referente ao decreto nº8727 referente ao Nome Social, apresentada na biografia de Indianara Siqueira, podemos concluir que: *


a) Pessoas Travestis e Transexuais devem ser chamados pelos seus nomes de nascimento, sendo isso uma lei de 2016.


b) Pessoas Travestis e Transexuais devem ser expostas em todos os órgãos da administração federal, inclusive em documentos oficiais.


c) reconheceu o direito de travestis e transexuais de usarem o nome social (aquele que é socialmente reconhecida) e serem reconhecidos por ele em todos os órgãos da administração federal, inclusive documentos oficiais


d) não há punição nas leis para funcionários públicos ou órgãos da administração federal que insistam em não chamar pessoas travestis e transexuais pelo seu nome social.

Soluções para a tarefa

Respondido por kawaiily14
2

Resposta:

1- D)Violência psicológica, discriminação e violência física

2-B)enquadrar a homofobia e a transfobia como crimes de racismo. Isso porque, a Corte entendeu que houve omissão inconstitucional do Congresso Nacional por não editar lei que criminalize atos de homofobia e de transfobia. Além disso, o Supremo Tribunal Federal também entendeu que ocorreu um atraso por parte do Congresso Nacional em relação à questão, o que acarretou em um atentado aos direitos fundamentais da comunidade LGBT.

3-B)A letra “Q” representa um termo para designar homens, sejam cis ou trans, que sentem atração afetiva e/ ou sexual por outros homens, da mesma forma cis ou trans.

4-C) em 1996, dedicou-se apenas a denunciar a mídia maus policiais que agrediam e humilhavam sua comunidade.

5-C) reconheceu o direito de travestis e transexuais de usarem o nome social (aquele que é socialmente reconhecida) e serem reconhecidos por ele em todos os órgãos da administração federal, inclusive documentos oficiais

Explicação:

na questão 4 não achei nada que pudesse provar que a letra A e B estivesse correta,portanto a que mais se encaixou foi a letra C

bjs

Perguntas interessantes