Quem financiou as pesquisas para criação das máquinas?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:a histó- ria das máquinas no Brasil e no mundo. Apesar dos projetos visionários dos séculos passados, como os desenhos dos aparelhos de Leonardo da Vinci, o real deslumbramento com as má- quinas data de tempos recentes.
Hoje, as máquinas fazem parte de nossa vida de forma tão completa que fica difícil imagi- nar o dia-a-dia sem elas; já que nos fazem mais rápidos, mais eficientes, mais produtivos. A humanidade simplesmente não teria chegado aonde chegou sem essa peça fundamental da engrenagem evolutiva. Entretanto, nem sempre foi assim: sabe-se que Platão, certa vez, admo- estou seriamente dois discípulos que utilizaram um aparelho que lhes permitira realizar, em pouco tempo, um cálculo geométrico. Adver- tiu-os de que recorrendo a um artifício técnico — a utilização de algo mecânico — “rompiam e deterioravam a dignidade de tudo o que exis- tia de excelente na geometria”, rebaixando-a do sublime abstrato às coisas sensíveis e materiais.
Com todas as atenções voltadas desde car- ros a computadores — ambos carinhosamente chamados de máquinas —, o cidadão comum não percebe como seu estilo de vida depende das máquinas que a indústria utiliza. Não per- cebe também a evolução desse mercado.
As indústrias criam e compram máquinas, que fabricam outras máquinas que atuam num
processo que, por sua vez, vai de alguma forma facilitar a vida de cada ser humano. E esse é um dos motivos pelos quais a WEG se orgulha de fazer parte dessa história: sendo ao mesmo tem- po fornecedor e usuário de máquinas e equipa- mentos, a empresa tem uma relação de simbiose com os fabricantes e atua no dia-a-dia de todo o planeta, mesmo que muita gente nem perceba.
Parceria. Essa palavra, tão desgastada no mundo empresarial, é pouco para descrever uma relação que vai do desenvolvimento de produtos em conjunto à discussão de grandes temas do setor produtivo.
Há milhões de máquinas fazendo o mundo funcionar. A cada dia, um número incalculável de novos modelos e novas aplicações é desen- volvido. Nesse cenário, dois fatores são comuns: o princípio do movimento e o ser humano.
Toda e qualquer máquina funciona com movimento. E movimento quer dizer moto- res, inversores e outros produtos com a marca WEG. Com tamanha relação de proximida- de, a WEG construiu história no segmento de máquinas baseada na sinergia de produção e de desenvolvimento em conjunto.
Antenada e atualizada em relação ao setor, e invariavelmente em linha com as necessidades dos clientes, a WEG hoje pode considerar-se, sem sombra de dúvida e sem falsa modéstia,