Qual os países que migram para a Austrália?
Soluções para a tarefa
Com cerca de 30% da população composta por imigrantes, a Austrália confirma a diversidade cultural como fonte significativa de riqueza nacional. Em relatório divulgado recentemente pelo Tesouro e pelo Department of Home Affairs, o governo australiano reforçou a importância de sua política imigratória como vetor de desenvolvimento humano e crescimento econômico. Os estudos indicam que a Austrália segue um movimento contrário ao fechamento de fronteiras em outros países, como os Estados Unidos.
A Demografia da Austrália cobre estatísticas básicas, como as cidades mais populosas, etnicidade e religião. A população da Austrália, em 2018, era estimada em 25 067 900 pessoas. O país é o 51º mais populoso do mundo e o mais populoso da Oceania. Sua população é majoritariamente urbana, vivendo nas regiões costeiras (especialmente no leste)
Ao final do século XVIII, a população triplicou e continuou a crescer, especialmente no século seguinte devido a enormes ondas migratórias que vinham principalmente da Europa. Durante boa parte do século XX, a política conhecida como "Austrália Branca" foi implementada, para impedir ao máximo a entrada de não-europeus na Austrália. Quando essa política foi abolida em meados da década de 1970, a Austrália começou a ver um aumento significativo de imigrantes vindos de outras partes do mundo, especialmente da Ásia. Em 2010, foi estimado que 70% da população australiana tinha ascendência europeia (ou aproximadamente 17 milhões de pessoas). Devido as baixas taxas de natalidade deste grupo e o aumento da imigração de países não-brancos, a população australo-europeia atualmente está em declínio. Cerca de 2,8% dos australianos são aborígenes (nativos indígenas a região). É esperado que, até 2030, a população geral do país chegue a 28 milhões.