Ed. Física, perguntado por sheel23, 11 meses atrás

Qual importância da educação física na escola? mínimo 30 linhas​

Soluções para a tarefa

Respondido por sheilaaaaaa68
13

A Educação Física é a aula mais esperada da semana, embora no ensino médio, os jovens já não tenham mais a mesma empolgação de quando eram crianças, principalmente o público feminino.

É também, uma das matérias que mais apresenta aspecto preventivo, sobretudo em relação à saúde e bem-estar. No entanto, a educação física muitas vezes é mal-empregada nas escolas brasileiras, principalmente a respeito do ensino tático e teórico.

Será que as escolas e os professores estão tendo dificuldades de alcançar os objetivos propostos pelo ensino da mesma? De fato, há uma lacuna que provoca muitas vezes o desinteresse de muitos alunos por essa disciplina notável.

O Que é a Educação Física Escolar?

A Educação Física é uma disciplina muito significativa, porém, por diversas vezes, pouco valorizada na grade curricular. Ela insere, adapta e incorpora o aluno no saber corporal de movimento, sua função é formar o cidadão que segundo Betti (1992) irá produzi-la, reproduzi-la e transformá-la, qualificando-o para desfrutar os jogos, os esportes, as danças, as lutas, as ginásticas e práticas de aptidão física, em proveito do exercício crítico dos direitos e deveres do cidadão para a benfeitoria da qualidade de vida humana.

A educação física veio para somar e contribuir com a educação intelectual e moral nas escolas, uma das responsabilidades dessa disciplina é de instruir e instigar o aluno a opinar e se posicionar criticamente em relação às atuais linhas de cultura corporal de movimento.

Respondido por Pacman2222
4

Resposta:

A educação física escolar propõe por meio das experiências motoras a apropriação crítica e cultural de seus conteúdos, articulando o conhecimento para ressignificação da prática e formação humana. A disciplina vem para somar e contribuir com a educação intelectual e moral nas escolas.

Ela deve instigar o aluno a entender os limites do próprio corpo, exercendo, assim, o papel de compreendê-lo como sujeito ativo dentro do espaço da escola e da sociedade. Dessa forma, ele estará desenvolvendo seu aprendizado e sua capacidade de expressão, evidenciando sua liberdade cognitiva e emocional para a aprendizagem.

Beneficia o desenvolvimento motor;

Integra socialmente;

Colabora para que os alunos adquiram autoconfiança;

Melhora a autoestima;

Trabalha a expressão do aluno;

Reduz o estresse pelas pressões do dia a dia;

Coopera para um estilo de vida melhor;

Contribui para resolução de problemas;

Favorece o autoconhecimento.

Explicação:

Perguntas interessantes