Qual foi o papel de Wundt na historia da psicologia?
Soluções para a tarefa
Olá!
Alguns feitos de Wilhelm Wundt:
A partir de 1858 Wundt publicou fragmentariamente vários estudos sobre psicofísica, sensação e percepção organizados em livros: Contribuições para a teoria da percepção sensorial / Outlines of Psychology publicado em 1862, ainda não considerado psicologia;
É considerado um dos fundadores da psicologia experimental junto com Ernst Heinrich Weber e Gustav Theodor Fechner.
Wundt e a Criação do Primeiro Laboratório de Psicologia na Alemanha. Foi na Alemanha da segunda metade do século XIX que a psicologia emergiu como uma disciplina específica. ... Wundt foi, antes de tudo, um filósofo que formulou um sistema de filosofia, uma teoria do conhecimento, uma ética e uma metafísica.
Espero ter ajudado, boa sorte nos estudos.
Resposta:
Wilhelm Wundt (1832-1920), pai da psicologia moderna, criou em Leipzing (1879), o primeiro laboratório experimental de Psicologia. Tornando ela científica a partir deste momento para os moldes do Positivismo de August Comte.
Propôs três objetivos e os cumpriu.
Primeiro uma psicologia experimental, para ser reconhecida como ciência, o estudo da consciência imediata por meio do método introspectivo.
Segundo objetivo, a criação de uma metafísica/filosofia científica. Porém, para os positivistas uma ciência que se proponha a ser metafísica seria um retrocesso.
Terceiro Objetivo era a criação de uma Psi Social, em 20 anos escreveu a Psicologia das Massas/Povos. Esses temas são fenômenos coletivos que não poderiam ser reduzidos a consciência individual, logo não poderiam ser observados em laboratório.