QUAL É CONCEITO DIT? CITE UM EXEMPLO. *
2 - DÊ UMA CARACTERÍSTICA DA PRIMEIRA FASE DA DIT. *
3 - DÊ UM EXEMPLO DA SEGUNDA FASE DA DIT. *
4 - DÊ UM EXEMPLO DA TERCEIRA FASE DA DIT. *
Soluções para a tarefa
Resposta:
A DIT (Divisão Internacional do Trabalho) é a distribuição da produção econômico-industrial internacional. Considerando que é impossível que um único país seja potencialmente produtor de todas as mercadorias, dividem-se os campos de especialização produtiva pelas diversas partes da Terra.
A DIT passou por algumas fases, essas obedeceram à dinâmica econômica e política do período histórico em que elas existiram.
Explicação:
Convém ressaltar que a produção industrial continua sendo realizada majoritariamente pelos países desenvolvidos, ou com o capital oriundo desses países. Apenas o local da produção é que mudou, mas todo o capital dessas empresas retorna aos seus países de origem. Essa migração das multinacionais se deve pela busca de mão de obra abundante nos países pobres e por maiores oportunidades de explorarem os recursos naturais.
Resposta:
1.DIT é uma sigla que significa Divisão Internacional do Trabalho, que expressa a forma como é feita a distribuição da produção em termos globais, entre países desenvolvidos e subdesenvolvidos.
2.chamada de capitalismo comercial, esse período era caracterizado pela manufatura (produção manual) a partir da extração de matérias-primas e pelo acúmulo de minérios e metais preciosos por parte das nações.
3.Segunda fase da globalização quando a dominação Colonial europeia sobre o território da Ásia e principalmente da África além de consolidação do processo de industrialização no continente europeu globalização entrou em uma nova fase Neste período houve então a formação daquilo que se denominou por capitalismo industrial além de se formarem as bases para a instauração do capitalismo financeiro
4.Nesse sentido, foram realizados avanços na área da informação e também dos transportes, com o desenvolvimento da informática, da robótica, da internet e também da biotecnologia. Os instrumentos anteriormente existentes foram aperfeiçoados e novos meios de comunicação e deslocamento foram criados, promovendo, assim, uma maior e mais ampla integração mundial, embora ela permanecesse em níveis desiguais de desenvolvimento pelo mundo.