qual é a tradução desse texto ?
Había una vez una niña que fue a pasear al bosque. De repente se acordó de que no le había comprado ningún regalo a su abuelita.
Pasó por un parque y arrancó unos lindos pimpollos rojos. Cuando llegó al bosque vio una carpa entre los árboles y alrededor unos cachorros de león comiendo carne.
El corazón le empezó a latir muy fuerte.
En cuanto pasó, los leones se pararon y empezaron a caminar atrás de ella. Buscó algún sitio para refugiarse y no lo encontró. Eso le pareció espantoso.
A lo lejos vio un bulto que se movía y pensó que había alguien que la podría ayudar. Cuando se acercó vio un oso de espalda. Se quedó en silencio un rato hasta que el oso desapareció y luego, como la noche llegaba, se decidió a prender fuego para cocinar un pastel de berro que sacó del bolso. Empezó a preparar el estofado y lavó también unas ciruelas.
De repente apareció un hombre pelado con el saco lleno de polvo que le dijo si podía compartir la cena con él. La niña, aunque muy asustada, le preguntó su apellido. Él le respondió que su apellido era Gutiérrez, pero que era más conocido por el sobrenombre Pepe.
El señor le dijo que la salsa del estofado estaba exquisita aunque un poco salada. El hombre le dio un vaso de vino y cuando ella se enderezó se sintió un poco mareada.
El señor Gutiérrez, al verla borracha, se ofreció a llevarla hasta la casa de su abuela. Ella se peinó su largo pelo y, agarrados del brazo, se fueron rumbo a la casita del bosque.
Mientras caminaban vieron unas huellas que parecían de zorro que iban en dirección al sótano de la casa. El olor de una rica salsa llegaba hasta la puerta. Al entrar tuvieron una mala impresión: la abuelita, de espalda, estaba borrando algo en una hoja, sentada frente al escritorio. Con espanto vieron que bajo su saco asomaba una cola peluda. El hombre agarró una escoba y le pegó a la presunta abuela partiéndole una muela. La niña, al verse engañada por el lobo, quiso desquitarse aplicándole distintos golpes.
Entre tanto, la abuela que estaba amordazada, empezó a golpear la tapa del sótano para que la sacaran de allí. Al descubrir de dónde venían los golpes, consiguieron unas tenazas para poder abrir el cerrojo que estaba todo herrumbrado. Cuando la abuela salió, con la ropa toda sucia de polvo, llamaron a los guardas del bosque para contar todo lo que había sucedido.
© Hispania Editora Ltda
Soluções para a tarefa
Ele passou por um parque e começou algumas flores vermelhas agradáveis. Quando chegou à floresta, viu uma tenda no meio das árvores e em torno de alguns filhotes de leão que comem carne. Seu coração começou a bater muito forte.
Como isso aconteceu, o Lions parou e começou a andar atrás dela. Ele buscou refúgio em algum lugar e não encontrou nenhuma. Isso soou horrível.
À distância, ele viu um vulto em movimento e achava que tinha alguém que poderia ajudar. Quando ele se aproximou, viu um urso de volta. Era um tempo em silêncio até que o urso desapareceu e, em seguida, quando a noite caiu, foi decidido atear fogo para fazer um bolo para fora do saco de agrião. Ele começou a preparar o cozido e lavado algumas ameixas. De repente, apareceu um homem pelado com o saco cheio de poeira disse que se ela pudesse compartilhar uma refeição com ele. A menina, apesar de muito assustado, perguntou-lhe o seu nome. Ele respondeu que seu nome era Gutierrez, mas ele era mais conhecido pelo apelido de Pepe.
O Senhor lhe disse guisado molho era delicioso, mas um pouco salgado. O homem deu-lhe um copo de vinho e quando ela se levantou sentiu um pouco tonto.
Sr. Gutierrez, vê-la bêbada, se ofereceu para levá-la para a casa de sua avó. Ela penteou o cabelo comprido, e de braço dado, para a casa da floresta que fossem.
Enquanto caminhavam pegadas de serra que pareciam raposa foi em direção ao porão. O cheiro de um rico molho veio até a porta. Ao entrar eles tiveram uma má impressão: avó de volta, foi apagar algo em uma folha, sentado à mesa. Com horror que viu debaixo do casaco apareceu um rabo peludo. O homem pegou uma vassoura e bateu a suposta avó tirando um dente. A menina, de ser enganada pelo lobo, iria retaliar através da aplicação de diferentes cursos. Enquanto isso, a avó, que estava amordaçada, começou a bater a parte superior do porão para que sair de lá. Para descobrir onde os golpes veio, tenho um alicate para desaparafusar tudo estava enferrujado. Quando vovó saiu, com a roupa suja toda a poeira, chamado para guardas florestais para contar o que tinha acontecido.
Abaixo a tradução do texto em espanhol:
Era uma vez uma menina que foi passear na floresta. De repente, lembrou-se de que não havia comprado presentes da avó.
Ele passou por um parque e arrancou alguns brotos vermelhos. Quando chegou à floresta, viu uma tenda entre as árvores e alguns filhotes de leão comendo carne.
Seu coração começou a bater forte.
Assim que aconteceu, os leões pararam e começaram a andar atrás dela. Ele procurou um lugar para se refugiar e não o encontrou. Isso parecia horrível.
Ao longe, ela viu um caroço se mover e pensou que havia alguém que poderia ajudá-la. Quando ele se aproximou, viu um urso nas costas. Ele ficou em silêncio por um tempo até o urso desaparecer e, quando a noite chegou, ele decidiu incendiar o bolo de agrião que ele tirou da bolsa. Ele começou a preparar o ensopado e também lavou algumas ameixas.
De repente, um homem despido apareceu com o saco empoeirado que lhe perguntou se poderia compartilhar o jantar com ele. A garota, embora com muito medo, perguntou seu sobrenome. Ele respondeu que seu sobrenome era Gutierrez, mas que ele era mais conhecido pelo apelido de Pepe.
O homem disse-lhe que o molho ensopado era requintado, mas um pouco salgado. O homem lhe deu um copo de vinho e, quando ela se endireitou, sentiu-se um pouco tonta.
Gutierrez, vendo-a bêbada, ofereceu-se para levá-la à casa da avó. Ela penteou os cabelos compridos e, segurando o braço, seguiam para a casinha da floresta.
Enquanto caminhavam, viram pegadas de raposa na direção do porão da casa. O cheiro de um molho rico chegou à porta. Ao entrar, eles tiveram uma má impressão: a avó, de costas, estava apagando algo em um lençol, sentada em frente à mesa. Assustados, viram que um rabo peludo estava aparecendo debaixo da bolsa. O homem pegou uma vassoura e bateu na suposta avó quebrando um dente. A garota, sendo enganada pelo lobo, queria eliminá-la aplicando golpes diferentes.
Enquanto isso, a avó, que estava amordaçada, começou a bater a tampa do porão para tirá-la de lá. Quando descobriram de onde vieram os golpes, conseguiram pinças para abrir o ferrolho todo enferrujado. Quando a avó saiu, com todas as roupas sujas de poeira, ligaram para os guardas da floresta para contar tudo o que havia acontecido.
Leia mais textos traduzidos em:
https://brainly.com.br/tarefa/10707963