Qual é a posição brasileira diante da reforma do conselho de segurança?
Soluções para a tarefa
Respondido por
22
Existem discussões sobre a reformulação do Conselho de segurança, que apresenta um desequilíbrio em seus membros na nova ordem mundial. o desequilíbrio de forças se deve , principalmente, à ausência do Japão e da Alee ( respectivamente, segurança É terceira maiores economias do planeta) , nações que , por terem sido derrotados na segundo guerra mundial, ficaram fora do núcleo do conselho. Alemanha, Brasil, Japão e Índia formaram o G-4 e apresentaram uma proposta para expandir o conselho para 25 membros, com mais cinco permanentes além dos atuais.
Respondido por
6
A posição brasileira diante da reforma do conselho de segurança é de que se expanda o conselho de segurança abrindo espaço para mais 5 membros, além dos atuais fixos existentes no atual Conselho de Segurança.
Assim sendo, o conselho de segurança existe para intermediar e possibilitar medidas de segurança para os países que a compõem.
Nesse sentido, o Brasil por meio do novo governo vem tomando decisões totalmente opostas do que os governos anteriores, onde pode - se ver o maior investimento em segurança e em posse de armas.
Saiba mais:
https://brainly.com.br/tarefa/18785157
Bons estudos!
Anexos:
Perguntas interessantes
Português,
11 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás