Qual e a diferenca entre a religiao egipcia e sumeria
Soluções para a tarefa
Resposta:Na religião egípcia os tributos eram angariados e enviados aos deuses, sendo feito isso diretamente ao farao.Os sumérios acreditavam que o Universo era governado por um panteão formado por um grupo de seres vivos, de forma humana, porém imortais e possuidores de poderes sobre-humanos.
Explicação:
Uma das principais diferenças entre as religiões politeístas egípcia e suméria, além da origem territorial, é que:
- a primeira acreditava na manutenção do universo por meio de uma vida plena e concreta e as oferendas eram entregues por Faraó (conectava o humano aos deuses),
- enquanto os sumérios acreditavam em Universo governado por um grupo (panteão) compostos por seres vivos em forma humana, imortais e onipotentes.
A antiga religião egípcia
Na religião egípcia, assim como em muitas outras, há inúmeras crenças e práticas ritualísticas e sagradas. Essas crenças constituíram a sociedade egípcia e possuía extrema relevância, já que influenciava a vida social.
Para eles, dois conceitos são de elevada importância religiosa: maat e heka. O primeiro representa a vida correta, que é determinante para a manutenção do universo em sua perfeita harmonia. O segundo se refere ao lado místico, significando a criação do Todo e a manifestação dos deuses.
Além disso, os rituais alcançavam os deuses diretamente pelo faraó, que era uma espécie de "ponte" que liga os humanos aos deuses.
A religião suméria
Para os sumérios, existe um universo, o Todo, que é governado por seres poderosos (sobre-humano), imortais, que se apresentam sob uma forma humana.
Esses seres não são vistos pelos mortais e controlam e regem todo o Universo, o cosmos, a partir de um plano e leis anteriormente elaboradas.
Dentre seus deuses, quatro são considerados os deuses criadores, as divindades fundamentais.
Continue estudando sobre religião em: https://brainly.com.br/tarefa/23920505
#SPJ2