Química, perguntado por jhessy1230b, 1 ano atrás

Qual composição química suportaria uma temperatura de 500 mil graus?

Soluções para a tarefa

Respondido por juuhmacedo46
1

Resposta:

notíciasvídeoscolunistaseditoriasnewsofertas

Pesquisadores descobrem material que suporta temperaturas de até 4,1 mil graus

Redação Olhar Digital 29/07/201517h50

Compartilhe com seus seguidores

A A A

Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Play!Ouça: Pesquisadores descobrem material que suporta temperaturas de até 4,1 mil graus0:0001:44AudimaAbrir menu de opções do player Audima.

Cientistas da Universidade Brown, nos Estados Unidos, descobriram um material com ponto de fusão mais alto do que qualquer substância já conhecida.

Cálculos obtidos através de simulações de computador mostraram que o material composto de háfnio, nitrogênio e carbono pode ser derretido somente a 4.440 graus Kelvin (cerca de 4.166 ºC). A temperatura é maior do que a do centro da terra e cerca de 2/3 (pouco mais de 66%) da temperatura da superfíce do Sol.

Para chegar ao resultado, os pesquisadores usaram uma técnica que deduz os pontos de fusão ao simular o ponto de cada um dos elementos isolados em nível atômico. Depois disso, eles testaram combinações para chegar ao maior resultado possível.

De acordo com a universidade, a descoberta pode ajudar a desenvolver novos materiais de alto desempenho para usos como a criação de turbinas e gás para aquecer escudos de aeronaves de alta velocidade. Mas Axel van de Walle, professor de engenharia e um dos autores do estudo, explica que ainda há muito a fazer. "O ponto de fusão não é a única propriedade que é importante em aplicações de materiais. É preciso considerar itens como propriedades mecânicas, resistência à oxidação e todos os tipos de outras propriedades", conta. "Mas começar com um ponto tão alto nos dá mais liberdade para ajustar outras propriedades e ter ideia do que pode ser feito".

Para as próximas etapas da pesquisa, os pesquisadores querem sintetizar o composto e realizar experimentos para comprovar o ponto de fusão

Perguntas interessantes