História, perguntado por vanessasamanta5, 1 ano atrás

Qual as características da sociedade colonial espanhola?

Soluções para a tarefa

Respondido por joiceSoares1
2
presença de algumas populações de escravos negros. Usualmente, esse tipo de mão de obra só era adotado nas regiões coloniais em que o processo de dizimação dos nativos gerava uma grave escassez de braços para o trabalho. Em regiões da América Central é onde mais comumente reconhecemos esse tipo de situação. 

A maioria absoluta da população colonial era formada pelos indígenas, que tinham sua mão de obra sistematicamente explorada pelos espanhóis. Em geral, eram submetidos a uma condição de vida miserável, responsável por garantir a dominação dos colonizadores sobre os mesmos. Paralelamente, foram alvo da ação catequizadora dos jesuítas que lhes apresentaram valores diversos da cultura ocidental cristã.

Espero ter ajudado♡
Respondido por rubiabergamini
2
Na base da sociedade colonial espanhola temos a população de escravos negros, mais comumente reconhecidos na região da América Central pois a dizimação dos nativos gerava falta de mão de obra. E, a maioria da população colonial era indígena, que tinha sua mão de obra explorada pelo espanhóis, trabalhavam em condições miseráveis e também foram alvo da ação catequizadora dos jesuítas.
Perguntas interessantes