Psicologia, perguntado por mychaelcrossp6lzws, 1 ano atrás

Qual a importância do estudo da mente para a compreensão da totalidade humana, partindo das concepções filosóficas ?

Soluções para a tarefa

Respondido por vchinchilla22
2
Olá!

Vamos a començar partiendo da filosofia que estuda a mente, incluindo percepções, sensações, emoções, fantasias, sonhos, pensamentos e crenças. Um dos problemas centrais da disciplina é determinar o que ela faz. que todos os elementos desta lista são mentais, e outros não.


A filosofia sendo o estudo dos problemas fundamentais da humanidade (como moralidade ou existência) sempre enfatizando argumentos racionais estaria relacionada à psicologia na maneira como o ser humano toma suas decisões e como se comporta seguindo os argumentos que toma como válidos para justificar o que ele faz.


Podemos encontrar a importância da Filosofia em sua própria existência como uma disciplina que serviu como um constituinte sobre o qual o resto das ciências do estudo foram construídas.


A filosofia criou a cultura, que são os olhos através dos quais a sociedade entende o mundo que a rodeia, e é por isso que não é apenas importante, mas é a base sobre a qual a existência dos valores atuais que administramos diariamente, sem que tenhamos consciência disso.

Na sociedade, a filosofia desempenha um papel muito importante, atualmente, procura responder a questões que ainda não foram resolvidas sob alguma outra abordagem científica e "enfrenta o trabalho árduo e arriscado de lidar com problemas que ainda não foram resolvidos". Eles abriram para os métodos; problemas associados ao raciocínio humano, como o bem e o mal, beleza e fealdade, ordem e liberdade, vida e morte ", segundo Will Durant.
Respondido por manufariass123
1

O estudo da mente é a única forma que temos de entender vários processos que constituem a experiência humana no mundo. Existe uma dicotomia entre mente e cérebro, mente constitui a parte do estímulo, e o cérebro a da ação. A mente cria o pensamento, o cérebro cria a imagem, que gera o sentimento, que leva à ação. Também não teria como existir uma subjetividade privatizada se não existisse esse ente um tanto quanto abstrato para servir como abrigo para nossos pensamentos e personalidade, assim como emoções, medos, fobias...  além de que toda a experiência humana perpassa pelos moldes da subjetividade. Basicamente, a importância do estudo da mente para a compreensão da totalidade humana é o fato de que é ela que comanda o homem no mundo. Em concepções filosóficas, existem vários pensamentos contraditórios e refutados em relação ao conceito de mente e como ela atua, porém, é trivial o conhecimento de que ela rege o homem em suas vivências.

Perguntas interessantes