História, perguntado por jakeline2251, 10 meses atrás

qual a importancia da descoberta do homo naledi na africa do sul para os conhecimentos de hj? ​

Soluções para a tarefa

Respondido por kakuoriginal2
1

Resposta:

para saber como era nossos antepassados mais precisamente

Respondido por nemdotinho
2

Resposta:

Explicação:Importância

As ossadas estão sendo mantidas em um quarto seguro na Universidade de Witwatersrand, em Johannesburgo, na África do Sul, e a BBC visitou o local com Lee Berger.

A porta para o quarto parece aquelas que fecham os cofres de bancos. Berger explicou que todo o nosso conhecimento sobre os ancestrais humanos é baseado em esqueletos parciais e crânios.

As ossadas de 15 esqueletos parciais incluem ossos de homens e mulheres de idades variadas -- desde crianças a idosos. A descoberta é inédita na África e jogará luz sobre futuras conclusões sobre como os primeiros seres humanos evoluíram.

10.set.2015 - Arte BBC 2 - Homo naledi - BBC

Pé do Homo naledi e do homem moderno

Imagem: BBC

"Nós vamos saber tudo sobre essas espécies", disse Berger.

"Nós vamos saber quando seus filhos pararam de mamar, quando eles nasceram, como eles se desenvolveram e em que velocidade, as diferenças entre homens e mulheres em cada estágio de desenvolvimento, da infância para a adolescência, como eles envelheceram e como eles morreram."

É impressionante a preservação dos ossos encontrados: o crânio, os dentes e os pés pareciam ser de uma criança humana -- mas eram do esqueleto de uma mulher idosa.

As mãos pareciam humanas também, até seus dedos, que se enrolam um pouco como os de um macaco.

O Homo naledi não é como um humano primitivo encontrado na África. Ele tem um cérebro minúsculo -- mais ou menos do tamanho do de um gorila -- e uma pélvis e ombros primitivos. Mas ele é colocado no mesmo gênero humano por causa do formato mais progressivo do seu crânio, dos dentes pequenos, das pernas longas e dos pés modernos.

"Vi algo que eu jamais pensei que fosse ver em toda a minha carreira", disse Berger. "Foi um momento para o qual, mesmo depois de 25 anos de paleoantropologia, eu não estava preparado."

Espero ter ajudado!!!!!

Perguntas interessantes