Geografia, perguntado por alanapenhr, 8 meses atrás

qual a consequência do elipse no movimento de translação​


polentone007: o que você espera ter como resposta, o que você já estudou?

Soluções para a tarefa

Respondido por polentone007
8

Resposta:

Explicação:

Se selecionarmos um ponto na Terra em que o Sol está diretamente acima, para que ele gire com a Terra e volte para que o Sol esteja novamente, ela deve girar um pouco mais por causa do movimento da Terra ao redor do Sol.

A Terra gira um pouco mais de uma vez em relação às estrelas, a fim de completar uma rotação em relação ao Sol. O "pequeno extra" é apenas o ângulo através do qual a Terra se moveu ao redor do Sol em um dia. Em média, esse ângulo equivale a um pouco menos de um grau por dia (360 graus / 365 ⁄ dias) .

O tempo para a Terra virar esse pequeno ângulo é de cerca de quatro minutos. Essa pequena diferença não causaria preocupação se fosse sempre a mesma, mas não é!  Terra se move em um caminho elíptico  ao redor do Sol, em vez de um caminho circular, verifica-se que a Terra está mais próxima do Sol em janeiro do que em julho. A diferença é de cerca de 4 828 032km (a uma distância média de 149 668 992km). A velocidade da Terra em sua órbita aumenta à medida que se aproxima do Sol. Como a Terra está mais próxima do Sol em janeiro e mais distante em julho, segue-se que a Terra está se movendo mais rapidamente em sua órbita em janeiro do que em julho! Assim, a Terra deve girar um pouco mais a cada dia, de outubro a abril, para retornar ao local de frente para o Sol novamente. Essa pequena quantidade acumulada todos os dias até chegar a uma diferença de 7,7 minutos em 2 de abril. Ter que girar um pouco mais a cada dia significa que o relógio de sol fica atrás do relógio padrão e, portanto, o tempo do relógio de sol menos o tempo padrão em 2 de abril é de -7,7 minutos . A partir de 2 de abril, a Terra gira um pouco menos a cada dia para retornar ao local escolhido para enfrentar o Sol novamente, e essa diminuição se acumula de abril a outubro até chegar a uma diferença de +7,7 minutos em 2 de outubro. A hora do relógio de sol e a hora do relógio resultantes da velocidade variável da Terra em sua órbita são ilustradas graficamente na Figura 2 Ter que girar um pouco mais a cada dia significa que o relógio fica atrás do relógio padrão e, portanto, o tempo do relógio menos o tempo padrão em 2 de abril é de -7,7 minutos. A partir de 2 de abril, a Terra gira um pouco menos a cada dia para retornar ao local escolhido para enfrentar o Sol novamente, e essa diminuição se acumula de abril a outubro até chegar a uma diferença de +7,7 minutos em 2 de outubro. A hora do relógio de sol e a hora do relógio resultantes da velocidade variável da Terra em sua órbita são ilustradas graficamente na  Ter que girar um pouco mais a cada dia significa que o relógio fica atrás do relógio padrão e, portanto, o tempo do relógio menos o tempo padrão em 2 de abril é de -7,7 minutos. A partir de 2 de abril, a Terra gira um pouco menos a cada dia para retornar ao local escolhido para enfrentar o Sol novamente, e essa diminuição se acumula de abril a outubro até chegar a uma diferença de +7,7 minutos em 2 de outubro. A hora do relógio de sol e a hora do relógio resultantes da velocidade variável da Terra em sua órbita são ilustradas graficamente

Anexos:
Perguntas interessantes