Quais são as diferenças entre seguir uma religião na época estudada e nos dias atuais?
Soluções para a tarefa
Resposta:
espero ter ajudado:)
Explicação:
No início da era cristã, os adeptos do cristianismo foram perseguidos e mortos. A Igreja Católica, por sua vez, no auge de seu poder, que durou da alta Idade Média até o século XVII, também perseguiu, condenou e matou hereges (entre os quais estavam os adeptos de outras religiões). Para saber mais sobre, recomendamos a leitura deste texto: Inquisição.
A intolerância religiosa é o desrespeito ao direito das pessoas de manterem as suas crenças religiosas. Podemos considerar como atos intolerantes as ofensas pessoais por conta da religião ou as ofensas contra liturgias, cultos e outras religiões. Ações desse tipo, em suas formas mais graves, podem resultar em violência, como agressões físicas e depredação de templos.
Resposta:
Seguir uma religião antigamente era algo que as pessoas faziam praticamente por obrigação e por medo de serem castigados por algo divino ou pelos próprios representantes religiosos. Como foi o caso de quando a Igreja Católica era suprema na Idade Média e quem não seguisse seus mandatos sofreriam penalidades.
Explicação: