Quais países industrializaram-se na Primeira Revolução Industrial e quais sofreram influência da expansão da Segunda Revolução Industrial?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
A Inglaterra foi o primeiro país a registrar a atividade industrial. A Revolução Inglesa promoveu a burguesia ao poder. O acúmulo de capitais era necessário para impulsionar a industrialização e, para isso, a Inglaterra investiu na transformação da estrutura agrária e na expansão marítimo-comercial, aumentando sua zona de livre comércio e sua capacidade de créditos financeiros, inclusive com a criação do Banco da Inglaterra, em 1694.
á a Segunda Revolução Industrial é considerada a etapa de expansão, quando diversos países da Europa e de outros continentes, como EUA e Japão, deram início a seus progressos tecnológicos, com duração compreendida entre os anos 1860 e 1900. Várias inovações técnicas marcaram essa etapa, entre elas a utilização do aço, a energia elétrica, o uso do petróleo, a criação do motor a explosão, da locomotiva e do barco a vapor, de inúmeros produtos químicos e do avanço dos meios de comunicação, como o telégrafo, o telefone, o rádio e o cinema.
Na segunda metade do século XIX, outros países, como Itália, Alemanha, França, Rússia, Japão e Estados Unidos, passaram a se industrializar. O processo industrial se transformou de forma tão rápida e significativa que ocorreu uma Segunda Revolução Industrial.