Química, perguntado por Usuário anônimo, 9 meses atrás

Quais os principais passos do desenvolvimento de uma Vacina?

Soluções para a tarefa

Respondido por manoelawagner2003
1
Como é feita uma vacina?
De acordo com o Instituto Butantan, a sequência que envolve a pesquisa e o desenvolvimento de uma vacina apresenta diferentes estágios, incluindo grandes investimentos e testes até a sua aprovação. Podemos dividir em três grandes momentos.
Primeiro estágio
Pesquisas iniciais e análise de possibilidades. Aqui é percebido qual é o agente responsável pela doença. Ainda, ocorre a utilização do vírus inativo e repartido para gerar antígenos (substância que dá origem à produção de anticorpos no organismo).
Segundo estágio
Início de testes in vitro e/ou in vivo. Análises e aplicações em animais.
Terceiro estágio: ensaios clínicos
O mais complexo e mais extenso. Esse estágio é dividido em três etapas: a primeira, início dos estudos realizados em seres humanos com a finalidade de apresentar a segurança da vacina; a segunda, que visa definir a sua capacidade de resposta imune; a terceira etapa que comprova a sua eficácia e, por fim, a última etapa que é a distribuição à população após registro sanitário.
Esses testes, realizados com voluntários, são detalhados nos seguintes passos:
1º – envolve pessoas saudáveis em um grupo menor (aqui são analisadas as respostas do sistema imunitário)
2º – indivíduos que apresentam riscos são acrescentados a um grupo que concentra maior número de pessoas (nesse momento, a eficácia da vacina é percebida)
3º – teste realizado em centenas de pessoas mesclando aqueles que apresentam riscos com os que são sadios. (nesse passo, a eficácia é medida em situações naturais da existência da doença)
Após a última etapa e após receber a aprovação dos órgãos regulatórios, ocorre a fabricação em maior escala e o início da distribuição à população. Mesmo depois de ser aprovada, a vacina permanece em constante avaliação e observação.
oii, espero ter ajudado e bons estudos
Respondido por LaisaSilva81
2

RESPOSTA:

1.Fase exploratória ou Laboratorial: Fase inicial ainda restrita aos laboratórios. Momento que são avaliadas dezenas e até centenas de moléculas para se definir a melhor composição da vacina.

2.Fase pré-clínica ou não clínica: Após a definição dos melhores componentes para a vacina, são realizados testes em animais para provocação dos dados obtidos em experimentações in vitro

3.Fase clínica: É  a testagem do produto em seres humanos. esta fase do processo se divide em três.

4. Fase1: A primeira etapa tem por objetivo testa a segurança do produto. são testados poucos voluntários, de 20 a 80 adultos saldáveis

5. Fase2: A segunda etapa é testagem em seres humanos analisa mais detalhadamente a segurança do novo produto e também eficácia. em geral, é usado em grupo um pouco maior, que pode chegar a centenas de pessoas.

6. Fase3: Na ultima etapa o objetivo é testa a segurança  e eficácia do produto especificamente no publico-alvo que se destina. Essa etapa, o numero de participantes pode chegar a milhares. Mesmo depois da aprovação, nova vacina continua monitorada, em busca de eventuais reações adversas.

Perguntas interessantes