História, perguntado por maira17assis, 9 meses atrás

quais eram os rituais dos povos indígenas do Rio Grande do Sul que ainda existem​ ?

Soluções para a tarefa

Respondido por gihdocarmo
1

Resposta:

Devido à ausência de documentos históricos e outros registros, torna-se muito difícil estabelecer diferenças suficientemente marcantes entre os grupos que compõem a etnia, por essa razão há historiadores que acreditam que existiu, na verdade, uma grande etnia (ou família) Charrua, que englobaria todas as tribos pampeanas e descrevem os grupos como um só – Os Charruas. Essa tática será utilizada neste texto a fim de tentar descrever o estilo e história desses nativos que tanto contribuíram para a formação do povo Rio-Grandense.

Explicação:

Um pouco da história dos Índios do Rio Grande do Sul e suas ramificações.

Os Pampeanos eram indígenas que habitaram as extensas planícies de gramíneas do Pampa sul-americano, sendo o sul do Rio Grande do Sul, o Uruguai e partes das províncias Argentinas de Santa Fé, Corrientes e Entre Rios. Neste grupo estão incluídos os Guenoas, Bohanes, Yarós, Charruas e Minuanos, sendo os dois últimos os mais conhecidos e importantes em termos históricos e demográficos.

Seriam eles os últimos descendentes dos primeiros humanos que chegaram e colonizaram o Pampa sul-americano. No Rio Grande do Sul, os vestígios mais antigos remontam o primeiro milênio antes de Cristo. Construíram sua habitações sobre cerritos (pequenas elevações feitas nos banhados) e viviam de caça e, sobretudo, da pesca. No entanto, seus hábitos e costumes mudaram após a chegada dos portugueses e espanhóis na América do Sul, em pleno século XVI.

Foi isso que achei espero ter ajudado!

Perguntas interessantes