História, perguntado por umaqualquer87, 5 meses atrás

Produza um texto(10 linhas) falando a respeito do Preconceito Racial no Brasil e formas de combatê-lo

ME AJUDEM É PRA HOJEEEE

Soluções para a tarefa

Respondido por pabloezequielzequi
1

Resposta:

O racismo no Brasil é um legado da colonização portuguesa. Os índios brasileiros não se viam como um povo uno e as tribos nutriam animosidades entre si, gerando guerras constantes. Contudo, o preconceito baseado na aparência física, na cultura ou na religião foi trazido junto com os colonizadores portugueses.Em nosso contexto, o preconceito racial é o mais comum e o mais problemático em suas consequências. Uma delas é a segregação racial ou o racismo, que também está intimamente ligada a problemas sociais como a desigualdade, a violência e a pobreza.,O racismo é um problema serio em nossa Sociedade,Pois tomos somos iguais,Nós somos Humanos.

Explicação:

FORMAS DE COMBATER:

1. Reconhecer que o racismo é um problema estrutural e, diante disso, adotar uma postura institucional antirracista,

2. Garantir representatividade de raças e etnias nos espaços coletivos de decisão

E etc...,

se tiver meio dificil eu posso dar uma simplificada,mais como é pra texto mesmo ta ai.

Respondido por Trabalhosescola1
1

Resposta:

                Preconceito Racial no Brasil e formas de combatê-lo

De acordo com a breve história do Brasil, grande parte da construção veio a partir do trabalho escravizado, que em sua maioria oriunda de pessoas do continente africano. Com esse episódio recente e as medidas tomadas pelas autoridades após o fim da era escravocrata, a população negra foi deixada sem amparo e a margem da sociedade, esse foi um dos fatores que podem ser apontados como uma iniciação do racismo estrutural no país. É importante ressaltar que existe uma diferença entre preconceito e discriminação, os respectivos conceitos de ambas são o preconceito é uma forma de pré-julgamento e a discriminação é o ato de diferenciar e oferecer um tratamento diferenciado, hoje em dia principalmente pela cor da pele.

A construção do Brasil foi desenvolvida em uma união conturbada entre diversos povos, os povos originários dessa terra, os africanos trazidos e os portugueses, deixando assim uma diversa miscigenação como herança para a criação do povo brasileiro. O preconceito racial foi duramente debatido quando começaram a surgir os filhos dessas relações, muitas das vezes relações violentas e sem consentimento, logo após anos e com ações promovidas até mesmo pelo Estado, que patrocinou a vinda de diversos imigrantes europeus e asiáticos para tentar “limpar a população”, o fluxo da vida dos negros se tornara cada vez pior.

Atualmente, ainda percebe-se a influencia desses problemas iniciados no passado, visto que diversos casos de  racismos são demonstrados pelos jornais e até mesmo por pessoas de cargos especiais, como no legislativo trazendo uma perspectiva de como a falta de educação racial no Brasil é um assunto que deve ser ensinado e abordado em diversos lugares, como nas escolas, em palestras, em comerciais e livros e disponibilizados gratuitamente para a polução.

Explicação:

Perguntas interessantes