Principais características do Capitalismo Comercial
Teve início no século XV e durou até o século XVIII;
Pode ser denominado também como pré-
capitalismo;
Europa passa pela mudança do feudalismo para o
capitalismo
No feudalismo, a terra era o bem mais importante. Ao
passar para o capitalismo, a terra se transforma em um bem a
Acúmulo de capital por meio dos comércios e conquista den
Soluções para a tarefa
As principais características do capitalismo comercial são:
Surgimento da moeda como valor de troca.
Produção de manufaturas.
Divisão Internacional do Trabalho.
Mercantilismo como sistema econômico.
Balança comercial favorável (superavit)
Protecionismo (taxas alfandegárias)
Metalismo (acúmulo de metais preciosos)
2.No século XV, recebeu o nome de capitalismo comercial, para alguns autores pré-capitalismo, esse foi marcado principalmente pela expansão ultramarina, colonização do novo mundo (continente africano, asiático e americano), políticas mercantilistas (a essa se vinculava a acumulação primitiva de capital, metalismo 3.O feudo era uma propriedade ou terreno, e durante a época medieval, representava poder econômico. Olá, Podemos dizer que o bem mais importante da sociedade feudal eram as terras, pois quem tinha terras podia explorá-las, o que gerava riqueza e fazia com que fosse possível manter o feudo e suas atividades econômicas capitalismo por meio da revolução política, o que nas condições atuais se revela ... transformação da ordem sócio-econômica internacional, se transforma, então, num vetor de ... acumulação de capital se associa com a exploração, a qual deve ser
Procura pelo lucro: o capitalismo é um sistema que prima pela garantia do lucro. Sendo assim, o objetivo de todo aquele que detém o capital e os meios de produção é obter a maior quantidade de lucro possível por meio de sua atividade econômica.
Trabalho assalariado: se o detentor dos meios de produção busca o lucro dentro do capitalismo, ele só vai obtê-lo se conseguir explorar a mão de obra daqueles que não possuem nada além da sua força de trabalho. Sendo assim, os que nada detêm venderão sua própria força para receber uma compensação financeira que os permita sobreviverem. É por meio desse trabalho assalariado que os trabalhadores terão condições de consumir as mercadorias produzidas pelo capitalismo.