Português, perguntado por fesantos, 1 ano atrás

Preciso de um resumo do FILME "Memórias póstumas de Brás Cubas"

Soluções para a tarefa

Respondido por enyagomes
24
Memórias Póstumas de Brás Cubas. 
Uma obra criada por Machado de Assis, em que o defunto é o autor da sua própria 
História e narra lembranças de sua vida após a morte por pneumonia. 
Aos dezessete anos conheceu Marcela que era apaixonada por Xavier sujeito abastado e tísico. 
O autor começa falando do seu óbito ocorrido às duas 

Apaixonou-se por ela e gastou boa parte do dinheiro do seu pai em presentes caros e jóias. O pai ficou furioso e mandou-o para a Europa para cursar uma Universidade. 
Na tentativa de levar marcela com ele para Coimbra, fez várias promessas de fartura e a presenteou com um pente de marfim cravejado de diamantes, mas marcela não apareceu para embarcar. 
Brás Cubas disse que foi amado por marcela durante quinze mês e onze contos de réis, nada menos 
Na Volta de Lisboa agora bacharel,encontrou Quincas Borba seu antigo companheiro de colégio,mais velho e maltrapilho, durante um abraço de cordialidade descobre tempo depois que teve o seu relógio furtado por seu amigo.Porém mais tarde Quincas devolve o relógio não o mesmo mas outro no mesmo valor. 
da tarde de uma sexta-feira do mês de Agosto de 1869, na sua chácara em Catumbi. 
Segundo o defunto autor, ele tinha 69 anos, era solteiro, possuía trezentos contos e foi acompanhado ao cemitério por onze amigos. 
Brás cubas relatou o seu próprio delírio presenciado por Virgilia com quem tivera um romance enquanto ela estava casada com Lobo Neves.
O autor fala sobre sua infância e traquinagens com a escrava da família e sua vingança quando esta não queria lhe o doce que fazia.E lembra o seu tempo de escola do mestre Ludgero Barata a pesada palmatória e a crueldade de Quincas Borba seu amigo de infância com o professor. 
O dois voltam a conviver por um longo período. Até quando Quincas Borba enlouquece e morre na casa de Brás cubas. Algum tempo depois é o Brás Cubas que virá a falecer. 
O autor finaliza o livro falando de tudo o que não conseguiu na vida, o sucesso com o emplasto que teria inventado para curar sua moléstia e também com isso pretendia virar celebridade e não conseguiu.Lamentava por não ter sido ministro,não ter sido Califa,não ter conhecido o casamento, mas apesar de todos as negativas consegue ver o lado bom. 
Nunca comprou o pão com o suor do seu rosto,pois era rico. 
Não padeceu da doença de D.Plácida e nem da semidemência de Quincas Borba. Segundo o autor defunto não houve nem sobra nem míngua e ao chegar ao outro lado do mistério encontrou um saldo.Não teve filhos para transmitir o legado da miséria.
Respondido por italoms10
2

O enredo do filme "Memórias Póstumas de Brás Cubas" se baseia no desejo do personagem principal de contar, depois de morto, a história de sua vida através de uma seleção de fatos relevantes. Esses episódios vão desde o seu nascimento até a sua morte, e o filme os representa sem uma linearidade bem definida.

Inspiração para o filme:

  • O filme foi baseado na obra clássica de Machado de Assis, o livro "Memórias Póstumas de Brás Cubas";
  • O livro foi publicado em 1881, e é considerado o maior clássico da literatura realista da língua portuguesa;
  • Por ser um romance realista, há uma predominância da análise psicológica dos personagens em sua narrativa.

Aprenda mais sobre "Memórias Póstumas de Brás Cubas" em: https://brainly.com.br/tarefa/24057813

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes