História, perguntado por felposo, 6 meses atrás

preciso da resposta!!!​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por filipeneres282
0

Resposta:

4-

Ocorreu uma crise causada principalmente pela falta de capacidade de guardar as vastas fronteiras.

5-

Teodósio não querendo que seu império afundasse em um banho de sangue sem fim, acabou dividindo o Império em duas partes, entre seus dois filhos. Quando Teodósio morreu, o Império Romano do Ocidente com capital em Roma pertenceu a seu filho Honório, e o Império Romano do Oriente ( ou Império Bizantino) com capital em Constantinopla, foi governado pelo seu outro filho Arcádio.

5-

Eram povos que habitavam o norte da Europa, em uma região conhecida como Germânia. Os germânicos eram formados por diversos povos que, a partir do século III d.C., começaram a migrar e invadir as terras do Império Romano do Ocidente.

6-

Os germanos eram uma população de origem indo-europeia que surgiu aproximadamente em 1800 a.C. no norte da atual Alemanha. Socialmente, eles se caracterizariam na fase inicial por uma cultura patriarcal e pastoral, ganhando logo depois o conhecimento da metalurgia.

7-

A queda do Império Romano, aconteceu em 476 d.C., quando o último imperador romano, Rômulo Augusto, foi destituído por Odoacro, rei do povo germânico hérulo. A parte ocidental do império foi ocupada pelos germânicos, e a parte oriental continuou existindo sob o nome de Império Bizantino.

8-

Outdoors com moças de biquíni

Na Roma Antiga já existiam os biquínis. Os trajes de banho, embora fossem um pouquinho maiores do que os utilizados na praias brasileiras, seguiam a mesma ideia das duas peças atuais, e provavelmente eram feitos de couro, em vez da confortável lycra. Já os mosaicos, como você bem pode imaginar, eram muito mais trabalhosos de se produzir do que os outdoors atuais!

Tropas de choque

Sabe as temidas tropas de choque que são acionadas para trazer ordem durante manifestações violentas? Entre outros dispositivos, os guardas que compõem esses grupos contam com capacetes, escudos e cassetetes para se proteger e controlar a multidão.

Esses policiais são descendentes da antiga guarda pretoriana, que se encarregava de conter as revoltas urbanas com soldados armados com equipamentos bem parecidos aos dos guardas atuais. A diferença é que os antigos romanos usavam o gladium — uma espada curta — no lugar dos infames bastões de borracha.

O spa  

Os balneários e resorts modernos são uma herança dos antigos banhos e termas romanas. Tanto que a própria palavra “Spa” é uma abreviatura da expressão latina Aquae Spadanae, que serviu para que os romanos dessem nome a uma cidade belga conhecida pelas suas águas termais e que até hoje é um popular destino turístico da Europa.

A figa

O popular amuleto que hoje é utilizado para espantar a má sorte e o mau olhado também foi invenção dos antigos romanos, embora tivesse um significado um pouco diferente. Na verdade, o sinal que traz o polegar posicionado entre o dedo indicador e o médio servia para representar a genitália feminina. E, além de estar relacionado com a fertilidade e ao erotismo, aparentemente ele era um símbolo muito apreciado por Calígula.

A linguagem usada nos SMS

Algumas inscrições, como a da imagem acima, descoberta na Espanha, é prova de que os antigos romanos também costumavam omitir alguns caracteres na hora de transmitir os seus recados.

9-

Feudalismo compreende o sistema político, econômico e social que predominou na Europa Ocidental entre o início da Idade Média até a afirmação dos Estados modernos, tendo seu apogeu entre os séculos XI e XIII.

10-

A economia feudal, inserida contexto do feudalismo, era uma economia agrária e de subsistência baseada na posse de terras (feudos).

A divisão das terras feudais eram feitas em três categorias: manso senhorial, manso servil e manso comunal. Para organizar a exploração das terras no feudo, senhores feudais e servos utilizavam uma série de critérios organizacionais.

11-

Clero: Esta ordem social era composta pelos integrantes da Igreja Católica (padres, bispos, monges, abades e papa). Cabia ao clero, na sociedade feudal, cuidar da vida espiritual de toda sociedade.

Servos: Os servos compunham a sociedade feudal, eram responsáveis pelo sustento de todas as ordens feudais e deviam subordinação ao seu senhor.

Vilões: Os vilões era uma classe de homens livres que não tinham a obrigação de estarem presos ao trabalho nas terras.

12-

Formariage. No feudalismo, os servos pagavam aos nobres (senhores) diferentes tributos e taxas. Uma delas era a formariage.

13-

Porque ela não tinha o dever de ''pegar no pesado'' então era apenas curtição.

14-

Seu objetivo é seguir ao ensinamento e à pessoa de Jesus Cristo e de Maria, dos Santos e anjos em vista do Reino de Deus, e concede um papel nesta missão à Maria, Mãe da Igreja. Para este fim, a Igreja Católica administra os sacramentos e prega o Evangelho de Jesus Cristo.

15-

Um dos fatos mais marcantes da Inquisição foi o uso da tortura enquanto método de investigação.

Perguntas interessantes