Geografia, perguntado por alvesgp18, 8 meses atrás

Porque no EUA , estão proibindo as imigrações?

Soluções para a tarefa

Respondido por gigistini
0

Resposta:

Quando Donald Trump venceu as eleições, em novembro de 2016, tudo indicava que imigrantes ilegais enfrentariam muitas dificuldades nos Estados Unidos. Mas pouca gente imaginou que as novas políticas do presidente americano afetariam também estrangeiros que vivem legalmente no país.

Ainda na campanha, Trump falava em construir um muro na fronteira com o México e em deportar milhares de pessoas em situação irregular. Mas, desde que ele assumiu a Casa Branca, estrangeiros passaram a temer também a possibilidade de perder direitos adquiridos e até mesmo o visto que lhes permite morar, estudar ou trabalhar nos EUA.

Esse receio tem motivado muita gente a entrar com o processo para conseguir o green card (visto de moradia permanente) e, se têm direito, a pedir a nacionalidade americana.

A comovente gravação que mostra o sofrimento das crianças separadas da família pela Imigração nos EUA

Como países como o Brasil podem se beneficiar da vinda de refugiados

"Muitas pessoas pediram a cidadania em 2015 porque queriam votar nas eleições de 2016. Mas, desde então, só estão fazendo isso porque não querem perder a residência permanente. Todo mundo tem medo e busca uma condição mais estável", comenta Roby Powers, advogada especialista em imigração que trabalha no Texas.

Respondido por honeyvita
0

Explicação:

O governo dos Estados Unidos encontrou na pandemia do coronavírus um suporte para alavancar suas políticas restritivas de imigração, interrompendo o fluxo de trabalhadores estrangeiros e dificultando as solicitações de refúgio. Na noite da quarta-feira 10, os departamentos de Justiça e de Segurança Interna apresentaram um plano substituto às regras de “emergência” adotadas durante a crise do coronavírus, que permitiria à administração excluir os refugiados unilateralmente.

Mais detalhes

Quando as fronteiras, fechadas para controlar a propagação da Covid-19, forem reabertas, o governo de Donald Trump pretende elevar os padrões para aceitar os pedidos de refúgio. O plano também permitira que o governo recusasse os pedidos antes mesmo de uma audiência judicial, segundo o jornal americano The New York Times.

Perguntas interessantes